04 Erros de SEO que Podem Custar Dinheiro à Sua Empresa

Prevenir os erros de SEO é de estrema importância para empresas que procuram melhorar sua visibilidade na internet, afinal o principal fator que afeta a visibilidade de um site na web é o ranking nos resultados de pesquisa do Google e de outros sites de buscas.

A maioria dos consumidores nos dias de hoje efetuam pesquisas em sites de busca sobre produtos e serviços antes de tomar uma decisão final de compra.

Então é claro que você precisa de uma ótima estratégia de SEO se você quiser estar entres os primeiros resultados da primeira página deles.

Empresas como o Google fornecem diretrizes oficiais para webmasters explorarem os principais aspectos das grandes regras do design e criação de conteúdo.

Mesmo assim, a maioria dos webmasters insistem em ignorar essas regras básicas de SEO, o que prejudica sua empresa nesses rankings, consequentemente o seu ROI.

Se você quiser que seu site seja uma maquina de dinheiro, fique atento as suas estratégias de SEO e tente evitar alguns erros que são básicos, mas que podem lhe causar muitos prejuízos a longo prazo.

Erros de SEO

Palavras-chaves irrelevantes

A maioria dos profissionais de SEO irá dizer que o uso de conteúdo rico em palavra-chave irá conduzir um melhor posicionamento nos sites de busca.

Isso pode ter sido verdade no passado, mas atualmente os filtros de spam do Google são extremamente inteligente e irá classificar o seu site como baixa qualidade, ou seja, o enchimento de palavras-chave irrelevantes é contra práticas do Google.

Além disso, usando muitas palavras-chave faz seu texto ilegível e repetitivo. E os usuários não vão reagir bem.

Lembre-se: Google rastreia sinais de satisfação dos usuários para websites.

Então, se o seu conteúdo está ilegível ou sem informação, os visitantes não vão ficar muito tempo, o Google irá  perceber essa falta de interesse em seu site e vai tomar medidas não agradáveis afetando seu posicionamento no rankings.

  • Dica: Reduza a palavra-chave, se tiver sido usado como parte de sua estratégia de SEO.
    Utilize a ferramenta Google Search Console para verificar se você está violando a regra.
    Sempre faça um conteúdo atraente para o usuário, que isso irá promover seu site num posicionamento melhor.

O uso de truques “esquemas de link” para melhorar sua classificação

Google recomenda que evite o uso de quaisquer técnicas de manipulação.

As Diretrizes do Google para webmasters indicam claramente que qualquer esforço para manipular links externos ou link que levam ao seu site constitui em uma violação das regras.

  • Dica: Se o Google impõe uma penalidade em seu site, que poderá prejudicar a sua visibilidade na busca.
    O resultado será a diminuição no seu trafego de busca orgânica, tendo assim uma queda em suas vendas e nos seus lucros.

Conteúdo de baixa qualidade

Marketing de conteúdo tornou-se muito importante e popular.

As estatísticas mostram que 76% dos B2C e 88% dos B2B usam o marketing de conteúdo como consideração importante no marketing e publicidade.

Evite conteúdo copiado.

Automaticamente algoritmos modernos do Google rapidamente conseguem pegar os conteúdos copiados.

Um conteúdo de boa qualidade precisa ser autoritário, confiável e capaz de transmitir informação para reflexão do tema.

  • Dica: o Google não olha apenas as palavras-chaves relevantes, ele tenta encontrar o conteúdo que é mais relevante.

Analisar e buscar aumentar as métricas erradas

O objetivo de SEO é gerar conversões, não apenas trazer trafego orgânico para seu site.

E para se ter um lucro depende de vendas.

Gerar enormes quantidades de trafego para o site vai ser inútil se não estiver aumentando o número de conversões.

Uma vez que você coloca tanto esforço na estratégia é importante que você monitore o trafego para tirar proveito das ferramentas de análise.

  • Dica: Existem muito fatores impactantes, mas pelo menos você poderá controlar as taxas de conversões de suas palavras-chaves.

Conclusão

No Geral a maioria das pessoas consideram estratégias de SEO vários truques projetados para manipular os clientes e sites de busca e esse é um dos principais erros de SEO.

Este equivoco causa uma má fama e dá um objetivo errado para SEO.

Na realidade o principal objetivo das técnicas de SEO é a implementação de um conjunto de regras que visam mostrar aos buscadores que seu site é relevante para os assuntos neles pesquisados e para melhorar a experiência de seu visitante e potencial cliente em seu site.

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