Instagram é uma ferramenta de mídias sociais. Ele não somente tem uma base ativa de mais de 400 milhões de usuários mensais, mas também oferece muitas oportunidades para as marcas melhorarem seu engajamento.
Cada vez mais empresas estão migrando pra a plataforma, tentando se envolver com seus seguidores e aumentando o alcance orgânico.
Neste artigo, deixarei algumas dicas para melhorar seu marketing no Instagram para se destacar.
Use o Filtros profissionais
Instagram é uma plataforma inerentemente visual.
Simplificando, um conteúdo visual bonito irá se destacar.
Isso significa que deve focar na iluminação, colocação de produtos, e claro nos filtros.
Existem várias ferramentas que os profissionais utilizam para criar a aparência perfeita para o Instagram.
Recomendamos utilizar filtros projetados por fotógrafos reais para assim dar a sua foto um acabamento profissional.
Lembre-se de usar filtros para deixar sua foto mais próximo possível da realidade, eles são feitos para ajudar a focar, então não altere a base da fotografia em si.
Converse com seus clientes
A mídia social é da Geração Y.
Se você tem clientes que postam no Instagram fotos sobre sua empresa, seu produto, seus funcionários, etc. estes são divulgadores virtuais.
Converse com esses clientes através de mensagens positivas, ou divulgue essas fotos em seu perfil oficial.
Está é uma ótima forma de tornar seus cliente mais fieis e conquistar possíveis clientes.
Não se esqueça de perguntar ao usuário pela permissão de direitos autorais.
Esta pode ser uma vantagem comercial que não deve ser esquecida.
Adicione um site para seu público
Uma maneira mais eficaz para direcionar o tráfego para seu site é, colocando um link em sua biografia no Instagram.
Tire proveito dele, porque esse é o único local que você pode colocar link clicável.
Enquanto você pode inserir um link em uma legenda do Instagram em uma foto ou vídeo, estes só aparece como texto simples.
Se não tiver certeza para qual local direcionar seu publico, considere sua página principal do site. Com o tempo você pode criar um outro local para o mesmo.
Use seu público influente
Recomendações desempenham um papel muito maior na tomada de decisão de uma compra, consequentemente, marketing influenciador está se tornando uma iniciativa grande no marketing.
Influenciadores são usuários que estão nas mídias sociais e tem uma credibilidade na audiência.
Eles devem ser relevantes para seus públicos-alvo, para ser autentico.
Lembre-se que quando você encontrar e alcançar esses influenciadores, não chegará apenas ao seu público, mas também ao público de uma rede completa.
A fim de encontrar seus influenciados, comece a fazer uma lista de clientes que postam sobre sua marca, e em seguida, classifique-os por número de seguidores e pertinentes para sua marca.
Mantenha-se ativo
Este pode ser óbvio, mas requer mais esforço: Post consistente.
Existe correlação distinta entre quantas vezes mandar mensagens da marca e quantas vezes teve retorno.
Em muitas vezes vários usuários “retornantes” transformam-se em possíveis clientes.
Também não se esqueça de alocar seu tempo para comentar e curtir mensagens de seus fãs e monitorar a conversa sobre sua marca.
Quando os clientes veem a sua marca interagindo com as pessoas reais, ajuda a validar a sua presença social e humaniza a marca.
Dar abertura a um diálogo é uma maneira garantida para construir relacionamentos duradouros com seus clientes.
Conclusão
Desde a construção da marca até impulsionar uma venda, o Instagram tem tido cada vez mais valor comercial.
Não deixe de aproveitar-se corretamente dessa ferramenta.
Se você implementar essas dicas, irá mudar suas estatísticas e estará mais um passo a caminho sucesso de seus negócios online.
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