06 Maneiras de Despertar Novas Ideias Para Criação de Seu Conteúdo

Você já deve ter ouvido para ser criativo, crie algo diferente… Pode ser um pedido difícil de ser feito, especialmente se não fazer parte do seu dia-a-dia.

Até mesmo para profissionais de marketing de conteúdo está ficando cada vez mais difícil encontrar novas ideias para destacar seu conteúdo dentre os milhares de conteúdos que são produzidas diariamente.

E pior ainda é quando você não tiver tempo para criar seu conteúdo.

Aí você vai precisar de uma boa ideia, e rápido.

Quando essa hora chegar saber técnicas para despertar rapidamente ideias de conteúdo será muito importante.

Abaixo deixarei 06 ideias que serão úteis quando precisar pensar em novos conceitos de conteúdo.

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Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

1 – Leia sobre sua indústria

Ideias criativas podem certamente provocadas a partir do que outras empresas estão fazendo, não há vergonha na obtenção de inspiração de outra pessoa e colocar sua própria mudança sobre essa ideia.

Aproveite seu tempo para configurar uma conta em blogs e canais de notícias relevantes para sua indústria.

Isso permite que você facilmente encontre notícias ou textos relevantes para você, que é uma maneira eficiente para absorver muita informação de uma só vez.

Não se limite, mesmo sendo uma campanha de outra indústria ou de um concorrente, pense sobre como aplicaria essa campanha em sua empresa ou o que faria de diferente no lugar deles.

2 – Leia sobre a cultura popular

Se você está lendo unicamente blogs comerciais ou de uma indústria, sua visão ficará muitas vezes estreita. Se você não sabe porque “Tchau, querida” virou um viral, que vergonha.

Imagem dos deputados com cartazes dizendo: Tchau Querida!
Fonte: Folha de São Paulo

Entender as últimas tendências da cultura popular pode torná-los relevantes para seu público.

Você pode criar campanhas que coincidem com um viral popular, ou você pode testar campanhas em suas redes sociais ou em seu blog com divertimento, GIFs oportunos, Memes, etc..

3 – Busque conteúdo no Twitter

O Twitter é uma excelente ferramenta para os profissionais de marketing de conteúdo.

Faça inúmeras listas, a fim de obter informações instantâneas sobre o que as pessoas influentes da indústria estão falando, faça uma pausa em seu dia para verificar essas listas é uma ótima maneira de descobrir novos conteúdos, obter novas ideias ou aprender algo novo.

4 – Brainstorm (pessoalmente ou virtualmente)

Brainstorm é, literalmente, “tempestade cerebral” em inglês. E, na prática, é isso que se faz mesmo: uma tempestade de ideias.

Essas ideias partem do grupo envolvido na criação de um projeto, onde os participantes podem expor até as coisas mais esdrúxulas.

Uma boa ideia nasce em meio a uma “chuva de ideias”.

Se você precisa de uma ideia rapidamente, considere fazer uma mini sessão de brainstorm.

5 – Trabalhe fora do escritório

Sente em uma cadeira, deixe seu telefone desligado e entre em uma zona diferente.

As ideias surgiram naturalmente.

6 – Participe de eventos

Aprenda em primeira mão sobre as novidades que estão fazendo nas indústria isso pode desencadear todos os tipos de ideias sobre como fazer, o que fazer, como evitar de fazer, etc..

Caso esteja em dúvida sobre um evento, ou não sabe o que vai aprender, o meu conselho seria apenas para ir e ver o que vai ganhar com isso.

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