82 Ideias de Nichos Lucrativos para Criar um Blog e Ganhar Dinheiro com ele

Você quer criar um blog para iniciar seu negócio na internet, mas não sabe exatamente sobre o que? Calma. Antes de tomar qualquer ação para começar seu blog e ganhar dinheiro com ele, você deve pensar qual será seu nicho.

Ele é o tema, categoria ou assunto que seu blog vai abordar.

Escolher um nicho costuma ser a parte mais difícil de começar um blog, já que existem muitas coisas interessantes por aí.

Os principais blogueiros recomendam se especializar em um nicho, em vez de escrever sobre tudo e qualquer coisa, especialmente se você deseja transformar seu blog em um negócio online.

Porém, qual nicho escolher para criar seu blog e como ganhar dinheiro com ele?

Aqui está uma lista com 82 ideias de nichos lucrativos para blog em 2020, além de algumas dicas de como ganhar dinheiro blogando.

MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

1. Estilo de vida

O nicho de estilo de vida abrange tudo sob o sol relacionado à vida cotidiana.

É um nicho de blog muito mais amplo do que a maioria e os blogueiros de estilo de vida podem cobrir qualquer coisa, desde moda a conselhos de vida.

2. Viagem

Quem não gosta de viajar?

Como a maioria das pessoas não viaja tanto quanto gostaria, os blogs de viagem são uma maneira de viver a experiência com as palavras escritas de um blogueiro de viagem.

Viagens internacionais, viagens domésticas ou até apenas viagens de fim de semana pela região; As pessoas adoram ouvir sobre a experiência de viagem de outras pessoas e receber inúmeras sugestões antes de reservar elas mesmas.

Vale a pena compartilhar suas viagens.

Blogueiros de viagens podem ganhar muito dinheiro enquanto viajam pelo mundo.

3. Guia da Cidade ou Guia Local

Mesmo se você mora na sua cidade há um tempo, ainda pode haver uma tonelada de joias locais não descobertas perto de você que você ainda não experimentou.

Quem administra blogs de guias locais sabe disso muito bem, então eles têm a missão de compartilhar a singularidade de sua cidade ou de cidades próximas com outras pessoas.

Eventos, restaurantes, lojas, pontos turísticos…

Da pra cobrir de tudo, desde empresas locais até a vida noturna.

Além de ser bem específico, cobrindo por exemplo uma região ou até um bairro.

4. Beleza

A beleza é um nicho enorme para as mulheres, o que faz sentido, considerando que elas compram produtos de maquiagem e cuidados com a pele a uma taxa muito superior à dos homens.

Os blogs de beleza geralmente compartilham análises de produtos de beleza, dicas e tutoriais de maquiagem e cuidados com a pele.

No que diz respeito aos blogs de beleza, a maioria dos influenciadores de beleza utiliza o blog como uma fonte de tráfego adicional para sua presença nas mídias sociais.

O poder dos influenciadores da beleza cresceu exponencialmente e transformou o marketing tradicional.

5. Moda

A moda sempre foi um grande negócio, especialmente porque os influenciadores do estilo de vida e da moda dominam, então esse é definitivamente um nicho de blog popular para entrar.

Isso é evidenciado pelos muitos fashionistas que ganham milhões com seus blogs.

Você pode escrever para um público Masculino, Feminino ou ambos.

Muitos blogueiros de moda costumam incluir discussões sobre estilo de vida e viagens, o que abre mais liberdade criativa.

Os blogueiros de moda promovem suas marcas favoritas, criam postagens patrocinadas e postam em suas contas de mídia social para gerar renda.

6. Namoro

Namorar é estressante, imprevisível e, às vezes, super estranho.

À medida que mais pessoas recorrem a serviços online para namoro, faz sentido que usem a Internet para obter conselhos sobre namoro.

Desde a determinação do seu parceiro ideal até as dicas para o primeiro encontro.

Você pode usar o seu blog de namoro para preparar melhor os solteiros para o mundo do namoro e também anunciar seus produtos pagos e programas de treinamento.

7. Pais de primeira viagem

Embora muitas vezes você ouça táticas de terror nas estações de notícias, a verdade é que as gerações mais jovens ainda desejam ter filhos tanto quanto seus antecessores.

Existem tantas facetas para criar um filho desde o nascimento até os 18 anos de idade e os pais de primeira viagem procuram desesperadamente conselhos durante toda a jornada.

Pais experientes são como um enviado de Deus para aqueles que entram em todas as novas etapas, portanto, você sem dúvida criará um público fiel com um bom blog para pais de primeira viagem.

Você pode dar conselhos para os pais, com divertidas atividades deles com seus filhos, combinando seu blog com uma loja de imprimíveis e produtos.

8. Festas de Casamento e Casamento

Casar é muito mais do que apenas dizer “eu aceito”!

Existem fornecedores, convites, enfeites de mesa … e isso nem sequer começa a cobrir as complexidades da vida de casado depois do fato!

Se você passou por isso, está casado há um tempo e sobreviveu, você pode se beneficiar ao iniciar um blog de festas de casamento e o casamento em si.

A profundidade que você pode cobrir depende inteiramente de você.

A monetização do seu blog pode vir de várias fontes, incluindo postagens patrocinadas, venda de espaços em banners para agências de casamento, produtos para festa e até mesmo oferecer aconselhamento profissional para problemas de casais.

9. Família

A unidade familiar é uma das estruturas mais importantes da vida, responsável pelo cultivo de adultos felizes e bem ajustados no futuro.

É difícil manter sua família unida no meio de um estilo de vida acelerado.

Sabe planejar passeios divertidos em família, envolver cada membro da família e manter uma profunda intimidade dentro de sua própria família?

Comece um blog de família!

Associe seu blog a plataformas sociais como Pinterest e Instagram para desenvolver confiança e familiaridade com seu público.

10. Finanças Pessoais

O nicho de finanças pessoais se estende ao orçamento, criando riqueza e maximizando os fluxos de renda em potencial.

Muitos desses blogs também incluem informações para buscar uma grande variedade de agitações laterais e oportunidades de negócios online.

A boa notícia é que você não precisa ser um especialista em finanças para começar a blogar neste nicho, apenas paixão e propósito.

11. Relacionamentos

Temos muitos tipos diferentes de relacionamentos com outras pessoas em nossas vidas.

De nossos pais e parceiros a nossos cabeleireiros e colegas .

Conectar e manter relacionamentos recíprocos com outros seres humanos é uma parte essencial da vida.

Mas isso não significa que eles sempre corram bem.

Se você for incrível em criar relacionamentos românticos ou platônicos duradouros e tiver encontrado situações difíceis com uma resolução bem-sucedida, poderá agregar valor escrevendo blogs sobre relacionamentos.

Você pode segmentar profissionais que navegam no local de trabalho, pessoas com complexas relações com os pais e muito mais.

12. Smartphones e acessórios

Os smartphones fazem parte da vida cotidiana com mais de 3 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo.

E esse número deve aumentar em centenas de milhões de pessoas em alguns anos.

À medida que as pessoas investem nos modelos mais recentes e mais caros, faz sentido que procurem tutoriais sobre recursos, comparações de modelos, aplicativos e acessórios.

Você pode optar por um sub-nicho com base no modelo ou na marca do telefone para focar melhor as coisas e obter mais detalhes.

13. Sustentabilidade Ambiental

Todos os especialistas concordam que os seres humanos são os principais responsáveis ​​pela maioria das mudanças ambientais negativas.

No entanto, temos o poder de diminuir o impacto por meio de medidas sustentáveis ​​e ecológicas.

Você pode criar um blog nesse nicho que se concentre em minimizar o desperdício e educar os leitores sobre as coisas diárias que eles podem fazer para ajudar a salvar o planeta.

Você também pode se aprofundar ainda mais e se concentrar em um setor menor, como design de moda sustentável e opções de roupas.

14. Gravidez e Recém-Nascido

Na verdade, esse nicho é bastante específico, embora a gravidez abranja uma grande variedade de tópicos: amamentação, nutrição, cuidados pós-parto, etc.

Você não precisa ser médico ou especialista em saúde da mulher para publicar um blog sobre as complexidades da gravidez e os cuidados com um recém-nascido.

Ser uma mulher que passou pessoalmente pela experiência é mais do que suficiente e também ajuda você a se relacionar mais com as mães que leem seu blog.

Você pode criar um conteúdo valioso enquanto gera receita ao recomendar seus produtos favoritos para gravidez e bebê.

15. Mindset

Uma mentalidade negativa não vai te levar muito longe. Trabalhar conscientemente no pensamento positivo pode fazer maravilhas em sua vida.

Oxford pesquisou 246 empresários e descobriu que aqueles com uma mentalidade negativa eram menos propensos a atingir seus objetivos do que aqueles com uma perspectiva positiva.

Mudar suas percepções requer mão de obra mental e um blog de mindset ajudaria outras pessoas a iniciar seu desenvolvimento pessoal.

Há muitas coisas sobre as quais você pode escrever relacionadas à mindset, discutindo sobre estresse, síndrome do impostor e desenvolvimento de hábitos saudáveis.

16. Cuidados com os cabelos

Encaracolado, liso, ondulado e crespo. Os cabelos existem em muitas variedades e cada tipo requer um certo nível de cuidado e estilo.

Qualquer pessoa pode ser especialista em cuidados com os cabelos, e não apenas cabeleireiros.

Aqueles que lidam pessoalmente com a manutenção diária do próprio cabelo é mais do que qualificado para falar sobre o assunto.

Nesse nicho, você pode compartilhar seus produtos e ferramentas de cabelo preferidos para manter a saúde e o brilho e também criar guias de acompanhamento para penteados legais.

Fotos e vídeos serão cruciais para postagens de blog nesse nicho.

17. Veganismo

O veganismo conquistou o mundo nos últimos anos, altamente defendido por muitas celebridades e profissionais da área médica.

Enquanto as pessoas exploram como o veganismo pode se encaixar em suas vidas, um blog informativo detalhando a vida vegana pode fazer uma grande diferença na decisão de adotar esse estilo de vida ou não.

Se você decidir seguir o nicho de blogs veganos, não pense que precisa ser um especialista em conhecimentos científicos e médicos em apoio ao veganismo.

18. Fitness

Vamos falar sobre ficar fitness!

É um ano novo, o que sem dúvida significa um aumento do interesse em fitness e exercícios.

Personal trainers e viciados em fitness podem aproveitar essa demanda e oferecer seu conhecimento e experiência aos leitores na forma de um blog de fitness, potencialmente abrindo um fluxo lucrativo de renda.

Você pode vender suplementos, roupas, tênis, abrir espaço publicitário para banners de academias, marketing de afiliados com cursos e produtos de grandes lojas com cupons de desconto, e muito mais.

E nessa época de quarentena, devido ao Corona Vírus, matérias sobre como fazer exercícios em casa são uma boa pedida.

19. Estilo de vida saudável

Um estilo de vida saudável inclui comida, exercício e positividade.

Reduzir todas as três áreas pode ser um desafio.

Crianças pequenas, carreiras exigentes e vidas ocupadas em geral podem levar a comidas não saudáveis, atividade reduzida e altos níveis de estresse.

Publique seus conselhos para viver um estilo de vida saudável em um blog para guiar outras pessoas no caminho certo.

Você pode discutir muitos aspectos da vida saudável, compartilhando receitas fáceis e ideias de exercícios, além de falar sobre a positividade do corpo e da mente.

20. Positividade do corpo

A autoconfiança é tão importante hoje em dia, especialmente na era das mídias sociais.

O movimento de positividade do corpo varreu os canais de mídia, impressos e online, incentivando as pessoas a amar e abraçar o corpo em que estão.

Palavras de sabedoria, histórias de força e confiança, discussões sobre imagem corporal… Todos são tópicos em potencial discutidos em um blog de positividade corporal.

Você pode abordar esses tópicos, assim como moda, notícias e estilo de vida, com um toque íntimo e relacionável através de seu blog.

21. Nutrição

Uma dieta equilibrada e nutritiva oferece o combustível para conquistar seus objetivos.

Blogueiros de nutrição oferecem sugestões para refeições e lanches, com a opção adicional de orientação individual.

Nutricionistas, DRs e outros profissionais de saúde podem promover o poder da nutrição por meio de programas de treinamento, postagens úteis em blogs, dicas de culinária e receitas e e-books informativos.

22. Saúde da Mulher

Os cuidados com a saúde das mulheres ainda são poucos no Brasil.

Comparadas a outros países mais desenvolvidos, as mulheres no Brasil têm menos probabilidade de ver sua qualidade dos cuidados de saúde como excelente.

Defenda e eduque para obter melhores cuidados de saúde da mulher com um blog imparcial.

Poste conteúdo relacionado à saúde sexual, nutrição, gravidez e prevenção de doenças.

Inclua histórias da vida real que compartilhem as experiências de outras mulheres para promover a conexão e a “relacionabilidade”.

23. Perda de peso

Perder peso é uma meta importante e bastante universal realizada por pessoas de todas as faixas etárias.

Começar é a parte mais difícil e um blog exclusivamente dedicado à perda de peso pode fornecer esse impulso extra que seus leitores precisam.

Algumas das coisas sobre as quais você pode falar em seu blog incluem motivação pessoal, estabelecimento de metas para perda de peso e receitas saudáveis.

24. Medicina Alternativa

A medicina tradicional fez avanços surpreendentes, mas tratamentos alternativos geralmente proporcionam a paz de espírito que as pessoas buscam.

Acupuntura e remédios de ervas são apenas algumas das muitas formas populares de medicina alternativa.

Muitas pessoas desconhecem essas outras opções, portanto, um blog de medicina alternativa é uma maneira maravilhosa de aumentar a conscientização.

25. Diabetes

O diabetes é uma doença debilitante que afeta mais e mais pessoas a cada ano.

Um diagnóstico de diabetes significa grandes mudanças no estilo de vida de uma pessoa, da comida ao exercício, o que pode ser extremamente esmagador.

Se você ou alguém que você ama gerencia o diabetes no dia-a-dia, pode tornar sua missão ajudar alguém na mesma situação, criando um blog sobre diabetes.

26. Yoga / Meditação

Os professores de ioga podem criar outro fluxo de renda através de um blog de ioga e meditação.

Orientando iniciantes nas etapas da meditação, oferecendo conselhos sobre atenção plena e estabelecendo-se como um especialista em ioga de confiança.

Todos esses são tópicos diferentes que você pode discutir, além de criar guias e artigos úteis e também compartilhar vídeos que você mesmo criou.

27. Auto-estima

Sentimentos de autoestima podem ser difíceis de reter após uma ocorrência traumática ou infeliz.

O conselho por escrito ajuda a acalmar e apoiar as emoções para facilitar a jornada de cura.

Qualquer pessoa é qualificada para escrever nesse nicho com o nobre objetivo de ajudar os outros a lidar e prosperar.

28. Escrever

Tornar-se um escritor freelancer costuma ser considerado insustentável a longo prazo, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Os escritores freelancers geralmente lutam para se posicionar e encontrar empregos de escritores bem remunerados.

Os blogs voltados para orientar escritores freelancers para a prosperidade prosperam, cheios de conselhos práticos, recursos e até cursos pagos.

Se você é um escritor experiente, seu conhecimento é ouro puro para iniciantes.

Você pode treinar escritores sobre posicionamento, SEO, copywriting e melhoria de seu ofício.

29. Tecnologia

Estamos no meio da era da tecnologia, com tantas inovações importantes e novos desenvolvimentos a serem feitos no futuro.

Imagine quantas indústrias existem e o número de empresas em cada indústria que existem. Milhões.

E a tecnologia afeta todos e cada um deles.

Seu blog de tecnologia pode se concentrar em notícias e gadgets de tecnologia em diferentes setores, como transporte, segurança.

O interesse pela tecnologia está definitivamente presente e pode se transformar em um negócio de seis dígitos.

30. Fotografia

As pessoas precisam de fotos de boa qualidade para diversos fins, como no site da empresa ou nas contas de mídias sociais.

Outros fotógrafos também gostam de obter inspiração para seu próprio trabalho e apreciar o que seus colegas fotógrafos criaram.

Seja você um fotógrafo de natureza ou de retratos, também pode utilizar seu blog para atrair novos clientes e criar uma presença online.

31. Desenvolvimento Web

Os desenvolvedores da Web estão crescendo em demanda.

Empresas de todos os tipos percebem que ter um site realmente profissional é imensamente importante.

Portanto, não é de admirar que a necessidade desses especialistas aumente quase 13% até 2028.

Se você é desenvolvedor web ou oferece serviços de desenvolvimento web, pode escrever um blog sobre esse campo: tendências de design, notícias, fundamentos do design, recursos, ferramentas legais, além de oferecer seus serviços nele.

32. Comércio eletrônico

As pessoas começaram a preferir fazer compras online, o que é uma boa notícia para os aspirantes a empresários de comércio eletrônico.

Criar uma loja online é bastante simples e barato com o Shopify e o plugin para WordPress Woocommerce, mas na verdade, conquistar leads e fazer vendas é outra história.

Você tem uma loja online de sucesso ou conhece o caminho do comércio eletrônico?

Eduque empreendedores iniciantes com conselhos, estudos de caso, recomendações de ferramentas e muito mais.

33. Marketing Digital

Esse nicho é um dos melhores para se mergulhar quando entramos em uma nova década de avanço tecnológico.

A importância de uma estratégia de marketing digital eficaz é crucial para a sobrevivência da maioria das empresas hoje em dia, mas a maioria das pessoas não sabe sobre o assunto ou estão perdidas em meio a muito conteúdo ruim distribuído por ai.

Especialistas em marketing digital com um histórico comprovado podem servir como guias confiáveis ​​para proprietários de empresas e outros profissionais de marketing online com um blog neste nicho.

Além disso, você pode usar suas habilidades de marketing digital para classificar seu site rapidamente e levar os leitores diretamente aos seus produtos e serviços pagos.

Neil Patel dirige um dos blogs de marketing digital mais influentes da atualidade, ganhando aproximadamente US$ 400.000 com seu blog.

34. Design de interiores

À medida que os salários melhoram, as pessoas buscam inspiração para enfeitar suas casas.

Você não precisa necessariamente ser um designer de interiores para blogar nesse nicho, também pode ser apenas um ávido amante do design.

35. RH

Chamando todos os profissionais de RH!

Empregadores e funcionários costumam ter perguntas rápidas que precisam de respostas rápidas.

Ter um blog de RH confiável que eles possam consultar durante esses momentos seria super útil e também diminuiria a carga de trabalho do departamento de RH da empresa.

Reúna as perguntas e situações mais frequentes que você encontrar para criar guias detalhados.

Inclua links para outros recursos para os leitores lerem, além de anunciar seus serviços, palestras e livros.

36. ​​Ciência da Computação

Este assunto é um dos mais difíceis de conquistar para a maioria dos estudantes universitários.

Um grande número de turmas limita a acessibilidade de um professor e muitos alunos pesquisam recursos online para ajudá-los a entender.

Profissional de ciência da computação ou apenas um aluno que passou pelo curso, você pode criar vídeos explicando conceitos difíceis e resolvendo problemas para equipar melhor os alunos para a conclusão bem-sucedida do curso.

Dê um passo adiante e diversifique seu conteúdo com notícias e desenvolvimentos do setor.

37. Marketing multinível

O marketing multinível costuma ter uma péssima reputação, mas representa oportunidades de negócios genuínas.

O sucesso não é garantido e muitos uplines ainda ensinam métodos ineficazes para administrar um negócio sustentável a longo prazo.

Você pode usar sua experiência de vendas diretas para aconselhar outros profissionais de marketing multinível sobre as melhores maneiras de vender, recrutar e construir um negócio de sucesso.

Se você fornecer continuamente um valor incrível, poderá criar um programa de treinamento pago e até atrair clientes em potencial para o seu próprio negócio de MMN.

38. SEO

SEO vai se tornar ainda mais importante com o passar do tempo.

Deixe sua experiência em SEO brilhar criando um blog educacional dentro do nicho de SEO.

Aprender SEO eficaz leva tempo e seu blog obterá uma enorme quantidade de visualizações com facilidade se seu conteúdo e entrega o tornarem um recurso essencial para profissionais de marketing e empresários.

O blog de SEO mais respeitável que sigo é o Backlinko e seu fundador, Brian Dean, usou vídeo e conteúdo de alta qualidade para transformá-lo em um negócio de sete dígitos.

39. Oportunidades de negócios online

Ganhar dinheiro online não é mais um sonho.

Tornou-se ainda mais viável para mães, estudantes e profissionais de tempo integral criar renda extra usando a Internet.

Qual o melhor lugar para descobrir maneiras de ganhar dinheiro online… do que pesquisar online?

Reúna toda a sua pesquisa para criar um diretório abrangente de oportunidades de ganhar dinheiro e agitações paralelas a partir de pesquisas e experiências pessoais. Ganhando dinheiro com links de afiliados.

40. Blogging

Blogando sobre blogs?

Sim! Na verdade, esse é um nicho e um dos mais populares.

As pessoas estão curiosas sobre como iniciar um blog e potencialmente ganhar dinheiro com ele.

O que é obviamente o objetivo final, certo?

Se você conseguiu criar seguidores fiéis e monetizar seu blog, pode entrar na demanda e começar um blog sobre como ganhar dinheiro com blogs.

Você compartilhará suas ferramentas, recursos, Ganhar dinheiro online, dicas preferidas para direcionar visitas ao site e ofertas de afiliados.

41. Empreendedorismo

Iniciar um negócio parece ser o próximo passo lógico para aqueles que estão descontentes com suas carreiras e renda.

No entanto, a maioria das empresas no Brasil não passam dos 3 primeiros anos.

Para que os empreendedores superem esse problema, eles precisam de muita motivação, apoio e positividade.

Empresários como você podem oferecer conselhos inigualáveis ​​em primeira mão em um blog de empreendedorismo e aumentar as chances de que outros tenham sucesso.

42. CrossFit

O número de academias CrossFit aumentou drasticamente em apenas alguns anos.

Isso se refere à alta demanda por essa forma de exercício, à medida que mais e mais curiosos frequentadores de academias procuram aprender mais.

A melhor parte?

Realmente não existem muitos blogs dedicados ao CrossFit na Internet.

Criar um blog nesse nicho preenche um vazio informativo e, ao mesmo tempo, potencialmente gera lucro.

43. Ciclismo

Seja para uma bicicleta profissional ou para uma sessão de ciclismo no ginásio local, um blog de ciclismo pode ser uma maneira criativa de promover sua paixão.

Profissionais usam seus blogs de ciclismo não apenas para autopromoção, mas também para compartilhar suas experiências pessoais com treinamento, equipamento e competição.

44. Correr

A corrida é um exercício popular para manter boa saúde e também um esporte competitivo enorme em todo o mundo.

Corredores experientes podem criar um blog no nicho de corrida para oferecer conselhos sobre resistência, nutrição, treinamento e preparação para a competição.

O desejo de prestar serviço definitivamente pode valer a pena financeiramente.

45. Jardinagem

Tem um dedo verde?

Quem tem talento para cultivar flores, frutas ou vegetais pode deixar seu conhecimento florescer com um blog de jardinagem.

Se você é especialista no cultivo de tomates ou na organização de lindos buquês, seu conhecimento pode ajudar alguém que acabou de começar.

Você pode oferecer toneladas de dicas sobre cuidados com as plantas, artesanato divertido e design.

46. Pilates

Aqueles que procuram tonificar, manter o peso e até se recuperar de uma lesão geralmente recorrem ao pilates como a opção mais viável.

O pilates combina resistência, flexibilidade e movimentos de força para o melhor exercício de fortalecimento do núcleo.

O emparelhamento de um blog educacional de pilates com outra plataforma online, como o YouTube, pode ser lucrativo.

47. Poker

O jogo de poker requer alguma habilidade séria para competir de verdade.

Se você se interessou por algum tempo e tem muitos conselhos, compartilhe-o em um blog de poker.

Aqueles que aspiram competir profissionalmente ou até mesmo jogadores ávidos podem se beneficiar aprendendo novas dicas e truques para aprimorar seu jogo.

Você pode, não apenas oferecer um treinamento, notícias da indústria e dos profissionais ao redor da área, mas também ganhar dinheiro afiliando-se a plataformas de poker online.

48. Pesca

Ir pescar é o seu passa-tempo favorito?

Talvez você tenha alguns truques na manga para obter as maiores capturas?

Um blog de pesca é uma ótima maneira de expandir sua paixão e compartilhá-la com outras pessoas.

Você pode discutir todos os detalhes da pesca, desde ferramentas recomendadas até notícias sobre as próximas competições.

Além de vender produtos para pesca com uma loja integrada ao blog ou através de sistemas de afiliados de produtos físicos, indicando produtos de grandes lojas virtuais e oferecendo cupons de desconto.

49. Artes e ofícios

Esse nicho é bastante amplo, para que você possa realmente deixar sua criatividade brilhar.

As pessoas geralmente procuram ideias divertidas de artesanato para entreter os filhos ou criar uma decoração caseira.

Atividades que envolvem artes e artesanato também são super populares para eventos, eventos escolares e festas.

O uso de plataformas de mídia social como o Pinterest pode ajudar a direcionar o tráfego para o seu blog e gerar leads para vender suas próprias criações.

50. Música

A música transcende a linguagem e conecta pessoas de todas as origens.

Há algo lá fora para agradar aos gostos de todos, do hip hop ao piano clássico.

Portanto, a direção do seu blog de música é totalmente sua.

Você pode revisar músicas recém-lançadas, publicar atualizações, fatos e curiosidades sobre seus artistas favoritos, apoiar a música de artistas independentes, vender ingressos de eventos musicais e muito mais.

51. Artes Marciais

Aprender qualquer forma de artes marciais é um processo contínuo, repleto de disciplina e habilidade.

Aqueles que praticam artes marciais costumam passar bastante tempo aprendendo e praticando diferentes técnicas e movimentos.

Um blog baseado em uma forma de artes marciais pode ser um recurso muito necessário para o desenvolvimento de um lutador, dando conselhos sobre treinamento, técnica e até saúde e nutrição.

As oportunidades para geração de renda incluem postagens patrocinadas para links de equipamentos e afiliados, por exemplo.

52. Dança

Esse nicho abrange uma ampla variedade de estilos de dança, do balé à dança do ventre.

Você pode oferecer informações sobre técnicas de dança adequadas, tutoriais para novos movimentos, coreografia passo a passo e apenas conselhos simples para se tornar um dançarino melhor.

Muitos professores de dança usam seus blogs de dança para promover suas aulas de dança online e programas de treinamento como uma maneira de ganhar dinheiro.

53. Musculação e Bodybuilding

Os fisiculturistas passam por treinamento intensivo e seguem diretrizes nutricionais rigorosas para competir no cenário nacional.

Embora você possa definitivamente criar um blog nesse nicho, se for um grande fã, poderá cobrir mais conteúdo e aumentar o público da pessoa se tiver a experiência da vida real.

Isso ocorre porque você deseja discutir exercícios e nutrição e dar recomendações para suplementos, dietas e rotinas de treinamento.

Os blogs relacionados a ginástica e exercícios especiais continuam populares.

54. Costura

Diversifique sua renda e seu potencial criativo com um blog de costura.

Você poderá criar tutoriais para fazer cobertores, roupas, concertos e muito mais.

É recomendável utilizar plataformas de mídia social focadas em imagens para atrair tráfego para o seu blog.

55. Pintura

Mostre seu trabalho enquanto compartilha as técnicas que você aperfeiçoou como pintor em um blog de pintura.

Você vai querer usar as mídias sociais para criar uma presença e trazer tráfego inicial para o seu blog.

Vender suas pinturas diretamente em seu site é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu blog.

Outra opção é incluir links para sua loja online no seu blog e nas contas de mídia social, onde poderá vender suas obras.

Como é o caso de todos os blogs, a postagem consistente é super importante para reter os espectadores.

56. Esportes

O esporte é o passa-tempo favorito global, tanto para participar quanto para assistir.

Os fãs consomem estatísticas, atualizações de jogadores e classificações.

Se você é um fã de esportes apaixonado e gosta de acompanhar todos os aspectos do seu esporte favorito de perto, explore um blog de esportes.

Embora você possa definitivamente obter visualizações com um blog de esportes em geral, decidir um sub-nicho, como falar de um esporte específico ou do seu time de futebol favorito, tornará as coisas dez vezes mais fáceis.

57. Atividades ao ar livre

Incentive outras pessoas a abraçar o ar fresco da montanha, compartilhe seu amor por tudo o que está lá fora tem a oferecer, com um blog de atividades ao ar livre.

Você é livre para explorar uma ampla variedade de tópicos nesse nicho.

Portanto, se você quiser discutir mochilas, caminhadas ou passeios turísticos, espalhe a emoção pela aventura nas postagens do seu blog.

58. Motocicletas

Ter uma motocicleta pode ficar caro.

Tem que se levar em consideração seguros, manutenção, combustível, equipamentos e muito mais.

Por isso, é preciso dizer que os proprietários de motocicletas levam a sério sua paixão.

Os aficionados por motocicletas adorariam um recurso essencial para novos recursos, equipamentos, acessórios e conselhos para manutenção e reparos.

59. Animais de estimação

Mais de 57% da população mundial possui um animal de estimação, com cães e gatos se destacando como os mais populares.

As pessoas muitas vezes procuram conselhos sobre como cuidar de seus animais de estimação, desde os alimentos que eles devem comer até seus comportamentos diários.

Blogs de cães compartilham dicas de cuidados, atividades, nutrição e vínculos.

Você pode blogar sobre praticamente qualquer animal de estimação que desejar neste nicho, se prefere peixinhos dourados ou porquinhos da índia.

60. Filmes

O cinema é uma saída cultural e criativa que transcende as barreiras linguísticas.

Sempre há novos filmes a serem lançados e clássicos atemporais para refletir.

Assim como sempre haverá pessoas que baseiam sua decisão de assistir a um filme em uma crítica que leram.

Inicie algumas discussões instigantes com um blog de filmes em que você analisa e discute filmes.

Você pode publicar as últimas notícias e boatos sobre filmes.

61. Programas de TV

Você viu o novo episódio ontem à noite?

Nem todo mundo tem tempo para acompanhar a TV e procurar atualizações de recursos online e procurar maneiras de assistir a seus programas online.

Se seus amigos o procuram, para atualizações dos programas, novelas e séries de TV mais recentes, aproveite esse conhecimento e faça um blog.

Um blog de TV é uma ótima maneira de explorar ainda mais sua paixão, não apenas compartilhando críticas, programação, fornecer detalhes do ultimo capítulo da novela ou minissérie, como também compartilhar fofocas sobre os artistas em alta.

62. Horóscopo

Crendice para alguns e como o evangelho para outros, o fato é que as pessoas se importam com o que o horóscopo diz.

A geração do milênio ocupa especialmente um importante mercado de astrologia e horóscopos e os consome online.

Abrindo o mercado para aplicativos e blogs online que estão interessando os principais investidores.

Seu blog pode postar horóscopos diários, semanais ou até mensais para cada signo astrológico, incluindo também notícias sobre astrologia em relação à política, negócios e muito mais.

63. Humor

O riso é o melhor remédio, reduz o estresse, diminui a tensão e a ansiedade e pode até ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Se você gosta de fazer piadas e fazer as pessoas rirem, pode espalhar alguma felicidade em um blog de comédia.

Você pode blogar sobre piadas, postar vídeos engraçados, gifs animados, quadrinhos, memes e muito mais.

64. Games

O nicho de games está em alta no momento.

Ao contrário da crença popular, os games estão em alta demanda para crianças e adultos.

Os jogos de esporte eletrônico transcenderam para uma indústria de US$1 bilhão de Dólares, à medida que as pessoas competem em competições jogando game de vários gêneros.

Jogadores ávidos consomem materiais relacionados aos seus games favoritos, variando de revistas a fóruns online.

Portanto, não é difícil direcionar o tráfego para o seu blog.

65. Memes

Um meme é uma foto ou vídeo engraçado, geralmente incluindo texto que os usuários da Internet compartilham amplamente nas plataformas de mídia social.

Eles são usados ​​para infundir humor nas notícias, na política e na vida cotidiana.

Encontrar o meme mais engraçado é um grande trabalho, e você pode facilitar com o estoque de memes que você compilou em seu blog.

Você pode até criar seus próprios memes e vendê-los aos usuários em pacotes com memes em foto, gifs animados ou vídeos sobre os mais diversos assuntos.

66. Fofocas sobre celebridades

A mídia social mudou a forma como consumimos notícias, até fofocas de celebridades!

A Forbes relata que a maioria das pessoas ouve as últimas notícias pelas mídias sociais primeiro, o que resultou em um aumento de 57% nos sites de notícias encaminhados pelos canais de mídia social.

Esta é uma ótima notícia para os seguidores ávidos de fofocas de celebridades, que podem aproveitar essa tendência com um blog de celebridades detalhando as últimas notícias e monitorando as celebridades favoritas.

Só não vale Fake News heim!?!? rs

67. Política

Ahh, política.

As pessoas amam e odeiam discutir e defender suas visões políticas.

Mas ei, é para isso que serve a democracia!

Se você se inclina para a direita ou esquerda, pode compartilhar suas opiniões e opiniões políticas por meio de um blog de políticas.

As pessoas comuns que ingressam nesse nicho terão mais vantagens, considerando que a maioria dos blogs políticos se ramifica de conglomerados de mídia ou afiliados políticos.

Discutir como as políticas e leis afetarão o cotidiano dos brasileiros aumenta a capacidade de relacionar-se com seu público, que pode ficar desiludido e incapaz de se relacionar com as reflexões de especialistas políticos.

Estude jornais para ver quais são os pontos de discussão, discussões e notícias que eles cobrem e as redes sociais, para ver o que está sendo mais comentado e compartilhado no momento.

68. Religião

Difundir a fé não é apenas positivo, mas também pode trazer uma renda positiva.

A religião ainda é uma parte dominante da vida cotidiana das pessoas.

Você pode explorar uma ampla gama de tópicos com o seu blog, pois o nicho da religião é relativamente aberto.

69. Carros

O nicho de automóveis sempre foi popular, desde os detalhes até a admiração.

Para iniciar um blog sobre carros, será necessário um foco no visual, mostrando carros ou fornecendo guias passo a passo para corrigir problemas comuns.

Você pode incorporar conteúdo de vídeo, resenhas, comparações, test drives, fichas técnicas, manuais de utilização de carros fora de linha para download, etc.

70. Resenhas de livros

Sim, é difícil de acreditar, mas as pessoas ainda leem livros por diversão.

A Amazon que o diga!

Os leitores apaixonados podem começar um blog de resenhas de livros para avaliar, comparar e recomendar romances novos e clássicos.

71. DIY

Você é talentoso em fazer decorações, ferramentas e artesanato?

As pessoas estão sempre em busca de decorações simples e lembrancinhas que podem economizar e fazer em casa.

Capacite os outros com habilidades de bricolage (faça você mesmo) e uma apreciação pelo artesanato iniciando um blog de bricolage.

Economizar dinheiro com artesanato caseiro, também pode lhe render dinheiro.

Você pode disponibilizar em seu blog cursos online e produtos.

72. Reviews de produtos

Pense na época em que você pesquisou online procurando o melhor liquidificador, aspirador de pó, notebook, celular, TV… Quais os critérios mais importantes para você ao decidir qual comprar?

Se você respondeu as opiniões dos clientes, sua resposta corresponde aos 90% dos consumidores que pesaram críticas positivas online e aos outros 86% que prestaram mais atenção às críticas negativas antes de fazer compras.

As análises online continuam sendo importantes para os clientes em potencial.

Facilite essa pesquisa e ajude outras pessoas a tomar as melhores decisões com um blog de review de produtos.

Escolha o seu nicho de produto preferido, sejam liquidificadores, cadeiras de massagem ou máquinas fotográficas, celulares, etc.

As empresas sempre buscam opiniões genuínas de seus clientes e você pode potencialmente obter uma renda com postagens patrocinadas e indicações de links de produtos usando afiliação com a Amazon, AliExpress ou a Lomadee por exemplo.

73. Tênis

Criar um blog neste nicho não é apenas uma decisão inteligente para os apaixonados por tênis, é também uma jogada potencialmente lucrativa.

Tanto os consumidores quanto as grandes marcas mostraram grande interesse nas plataformas de revenda de tênis online.

Você pode falar tudo sobre suas marcas e tênis favoritos, os que estão na moda, lançamentos, modelos raros de colecionadores, os mais indicados para cada esporte.

74. Panificação

Biscoitos, bolos e cupcakes em abundância!

Se você é um especialista em panificação, compartilhe seu conhecimento com um blog de panificação.

As pessoas adoram inventar receitas saborosas para satisfazer um guloso ou encontrar boas ideias para festas e outros eventos.

Ganhar uma renda em tempo integral com o seu blog de culinária é definitivamente possível.

Você pode divulgar cursos online ou seus serviços.

75. Reviews de restaurantes

Ajude as pessoas a decidir onde jantar para celebrar um grande evento com um blog de reviews de restaurantes.

As pessoas se preocupam com as classificações de um restaurante, como evidenciado pela dependência de plataformas como o Yelp.

Você pode explorar restaurantes em uma determinada região geográfica, enquanto viaja, ou apenas sua área local.

Mas diferente do Yelp, pode escrever um post detalhado e humanizado descrevendo suas experiências e avaliando cada restaurante, além de receber avaliações de seus leitores no final de cada post.

76. Vinho

Não há nada melhor do que um bom vinho.

Com tantas variedades e marcas de vinho por aí, até o maior aficionado por vinho poderia usar algum tipo de guia.

A direção em que você deseja criar um blog de vinhos fica a seu critério.

Podendo, classificar o estoque de vinhos de restaurantes, atualizar os leitores sobre as últimas notícias de vinhos, vender cursos de sommelier e até mesmo vender os vinhos mais apreciados, procurados e raros em uma loja virtual vinculada ao blog.

77. Culinária

Cozinhar é talvez uma das pesquisas mais populares da Internet, portanto, atrair tráfego para o seu blog de culinária não deve ser muito difícil se tiver um bom conteúdo e SEO.

Existem tantos sub-nichos na culinária que você pode se especializar em culinária mexicana ou vegetariana.

Os blogs de culinária e gastronomia andam de mãos dadas com fotos atraentes, tornando as plataformas de mídia social um recurso vital para atrair novos seguidores.

As pessoas gostam de ler sobre comida tanto quanto gostam de comer.

78. Cerveja

O Times afirma que a cerveja é a bebida alcoólica mais popular do mundo, com 40% das pessoas pesquisadas por uma pesquisa da Gallup preferindo cerveja a outros tipos de álcool.

Tomar uma gelada tornou-se parte da vida da maioria das pessoas, com muitas viajando para outros países em busca das cervejas mais saborosas.

Além das cervejas artesanais estarem entrando no mercado perante as grandes marcas com força ultimamente, há muitos cervejeiros que produzem a própria cerveja em casa.

Sem dúvida, a comunidade da cerveja é um grande negócio e um blog de cerveja pode ser um recurso útil para quem gosta de uma boa brejinha gelada.

79. Educação musical

Um blog de educação musical pode ajudar a expandir significativamente a base de clientes de um professor de música.

Os professores de música se beneficiariam da criação de tutoriais em vídeo e escritos e da publicação cruzada desse conteúdo em outras plataformas de mídia social.

80. Ciência

Desde a comida que ingerimos até os tratamentos médicos que salvam vidas, nós definitivamente devemos muito aos homens e mulheres da ciência.

Se você é um profissional apaixonado por um campo científico específico ou se você se diverte e adora aqueles documentários científicos e curiosidades da Discovery Channel e National Geographic, um blog de ciências pode ser sua melhor aposta.

Os educadores também podem usar blogs de ciências para promover os interesses dos alunos e promover o amor pela ciência.

É melhor se aprofundar ainda mais se você decidir seguir esse caminho, pois a ciência está presente em muitas áreas.

81. Idioma

Aprender um idioma pode ser difícil, apesar da biblioteca de recursos existente.

Mas a busca pelo aprendizado de idiomas pode ser extremamente benéfica e até ajudar a aumentar seu salário potencial.

O nicho de blogs de idiomas oferece mais um meio de suporte aos alunos de idiomas.

Os blogueiros de idiomas também podem oferecer associações pagas, aulas particulares ou produtos digitais como afiliado para obter uma renda.

82. Investimentos

O caminho para um patrimônio líquido mais alto é tipicamente através de algum tipo de investimento.

Investir não é tão passivo quanto a maioria das pessoas parece acreditar, pois há uma pequena curva de aprendizado a ser superada.

Decidir onde reunir seu dinheiro pode ser estressante, seja em imóveis ou ações.

Assuma a liderança de blogs de investimento e instrua os consumidores sobre práticas inteligentes de investimento, criação de riqueza e networking.

4 Dicas de como ganhar dinheiro com seu blog

Dica 1: Banners Patrocinados.

Vamos começar pela dica mais usada e mais rápida de monetização, vender espaços no seu site para banners.

Se o seu blog é super acessado, as pessoas vão querer anunciar nele, é uma ótima opção de visibilidade para o anunciante, e claro, de rentabilidade para você.

Mas cuidado para não deixar o seu site poluído com tantos anúncios.

Lembre-se de apresentar suas impressões e cliques, já que isso é decisivo na hora de contratarmos mídia.

Além de utilizar um contador de impressões e cliques para seus clientes, isso vai garantir que os anunciantes se sintam mais seguros para anunciar com você.

Dica 2: Criar área de membros com conteúdo exclusivo (Conteúdo Premium).

Você já pensou em criar uma área para seus leitores?

Sabe aqueles clientes que já são fiéis ao seu blog e estão sempre querendo mais e mais?

Imagina se tivesse um cantinho premium no seu blog com conteúdos exclusivos e super interessantes com uma assinatura mensal (tipo Netflix), que por um valor x você enviasse conteúdos diferenciados?

Claro, para essa estratégia você deve ter um número significativo de acessos.

Dica 3: Programa de afiliados

O programa de afiliados funciona como um programa de recomendação de produtos no qual o afiliado recebe uma comissão toda vez que fizer uma venda.

Na Hotmart, por exemplo, essa comissão pode chegar até a 80% do valor do produto.

MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

Dica 4: Artigos Patrocinados

Você também pode vender espaço no site para outros escritores. Como se você estivesse alugando um espaço para divulgação de outros blogs.

Uma ótima opção, pois existe um potencial de receita enorme e baixas despesas.

Aqui podemos entender que existem duas principais maneiras de vender espaço para artigos.

A primeira delas é o espaço em si para publicar o conteúdo que o próprio anunciante produz.

A segunda é, caso o dono do blog/site tiver disponibilidade, pode vender além do espaço, a produção. Dessa forma, o cliente dá um briefing e o próprio canal produz o conteúdo.

Esse formato costuma ser mais rentável para o dono do blog porque é possível cobrar mais e os anunciantes costumam preferir porque elimina o esforço de produção.

Bônus: estude marketing digital

Com a quantidade de blogs e sites existentes atualmente, atrair o público para o seu site pode se tornar um desafio, a menos que você estude bem as ferramentas usadas pelo mercado e aprenda como atrair, fidelizar e multiplicar os usuários que estão em busca de bom conteúdo.

Para conhecer bem estas ferramentas, inicie ou aprofunde seus conhecimentos em Marketing Digital e você verá como esta área de conhecimento se tornará uma grande aliada em seu processo de venda.

Com qual nicho você vai ficar rico?

Eu só passei por 82 nichos para blogs, mas confie em mim, há MUITAS toneladas por aí.

Acima de tudo, minha sugestão é seguir sua paixão e aprender a ganhar dinheiro com ela depois.

Lembre-se que o trabalho para ganhar dinheiro com blog será sempre contínuo e, ter foco, é essencial!

Por isso, crie hábitos de produtividade que o motivem a continuar o trabalho.

Que nichos de blog que eu perdi que deveriam ser adicionados à lista?

Compartilhe-os abaixo nos comentários!

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário