[ATENÇÃO] Isso Aumentará o Tráfego do seu Blog em 25%

Cada vez que você publica uma nova matéria ou artigo em seu blog, ele inclui um título ou manchete. Quanto tempo você passa pensando sobre esse título?

Se você for como a maioria dos proprietários de empresas, provavelmente gastará apenas alguns minutos.

É o conteúdo do seu blog que é mais importante, certo?

Errado!

O fato é que a maioria dos seus leitores em potencial decidirá se vai ou não ler o seu artigo com base APENAS no seu título! Em média, 8 em cada 10 pessoas lerão o texto do título, mas apenas 2 em cada 10 lerão o resto.

Assim como as revistas gastam um esforço considerável para tornar suas capas atraentes para os leitores, você também deve dedicar tempo suficiente para tornar suas manchetes ainda melhores.

Vai me dizer que você não está aqui porque ficou curioso com o título desse post? E sim, esse título ou manchete foi intencional. Continue lendo e você entenderá.

Aqui estão algumas dicas para sempre se ter em mente.

CURSO BLOGGER EXPERT

Transforme Seu Blog Em Um Negócio Rentável

Aprenda tudo sobre: Criação de páginas, monetização, e-mail marketing, mini sites, técnicas de SEO e muito mais… Utilizando apenas ferramentas gratuitas.

Legibilidade

Eu acreditava que nem era preciso dizer que qualquer conteúdo que se publique deve ser legível, mas infelizmente as coisas não são bem assim.

Muitas vezes vejo blogs e artigos que foram publicados, mas são extremamente difíceis de ler.

Quanto mais difícil for ler algo, menos provável que as pessoas queiram ler e compartilhar. Esta é a primeira consideração crítica ao redigir o título do seu novo post.

Todos devem ser capazes de ler seu título e entender do que você está falando.

Agora, isso não significa que eles precisam ter um entendimento completo do que se trata todo o seu artigo. Não, o que estou falando é que o leitor seja capaz de entender o que você está dizendo para poder determinar rapidamente se está ou não interessado em ler mais.

Se eu nem mesmo sei do que você está falando em seu título, certamente não vou perder meu tempo lendo sua postagem de blog cuidadosamente escrita.

Certifique-se de que tudo está escrito corretamente e que o título faz sentido. E não se preocupe tanto com a gramática, desde que possa ser facilmente lido e compreendido, você pode quebrar algumas das regras gramaticais para títulos de blogs.

Convincente

A próxima consideração é se o título da postagem do seu blog é atraente ou não.

Veja bem. Os títulos ou manchetes devem ser misteriosas, fazer o leitor parar e pensar, devem deixar “um gostinho de quero mais”.

Não existem regras sobre como tornar um título atraente e cada postagem do blog é diferente, mas aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  1. Diga aos leitores como eles se beneficiarão, pessoal ou profissionalmente, se lerem este artigo;
  2. Faça uma pergunta, principalmente se puder fazer uma pergunta com a qual o leitor se identifique;
  3. Compartilhe conhecimento pessoal e traduza-o em um benefício para o leitor.

Um ponto a ser destacado aqui é que tudo o que você prometer em seu título, você deve cumprir!

Se você trair a confiança de um leitor e induzi-lo a ler o seu blog com algo que você realmente não oferece, nunca mais poderá reconquistar essa confiança.

Compartilhável

Não só é importante fazer com que seus leitores e seguidores se interessem por seu artigo, como também que eles o compartilhem.

Às vezes, isso significa ajustar seu título para que seja mais fácil de compartilhar.

Por exemplo, um componente importante é o fato de que, no Twitter, textos são limitados a 280 caracteres. Incluindo o seu título, um link, quaisquer hashtags, uma declaração “ReTweet” e, potencialmente, uma menção “RT”. Isso não deixa muito espaço de manobra para o seu título!

Certifique-se de que os títulos de seu blog sejam interessantes para os amigos de seus leitores e considere cuidadosamente a aparência do título em diversas mídias sociais, onde provavelmente será emparelhado com uma imagem em formato específico e outros dados.

Pesquisável

Obviamente, parte de sua estratégia de blog e marketing de conteúdo deve ser o impacto que seu novo conteúdo tem em seu site e posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

Em suma, isso significa ter um conjunto definido de palavras-chave direcionadas e, em seguida, escrever postagens de blog que usam essas palavras.

Quanto mais você escrever sobre uma determinada palavra-chave, mais relevante seu blog aparecerá para os mecanismos de pesquisa e mais elevada será a classificação do seu site nos resultados dessa palavra-chave.

Portanto, faz sentido tentar usar essas palavras em seus títulos sempre que possível.

Essa consideração é listada por último, porque realmente deve ser a menos importante de suas considerações.

Um título que é extremamente atraente e compartilhável é muito mais valioso do que um título que é simplesmente otimizado para mecanismo de pesquisa seguindo as “regras” do SEO

Idealmente, você utilizará todas essas considerações, mas se uma deve ser sacrificada em benefício do resto, abandone esta.

Dito isso, ao incluir suas palavras-chave no título, você está dando ótimos passos para indicar aos mecanismos de pesquisa do que se trata aquela postagem e que as palavras-chave escolhidas são extremamente importantes.

Os mecanismos de pesquisa analisam onde as palavras-chave são usadas, com que frequência como são usadas.

Se sua palavra-chave aparecer uma vez, na parte inferior de sua postagem, obviamente não era importante ou parte integrante daquele artigo.

No entanto, se aparecer no topo em negrito, e várias vezes ao longo da postagem, obviamente é algo importante e tema principal do assunto sobre o qual você está falando.

e de sua frase de chamariz.

Conclusão

Seu trabalho como blogueiro deve ser fazer com que os leitores leiam sua primeira frase, depois prossiga para a próxima e depois para a próxima, até que finalmente cheguem ao final de seu artigo.

E tudo começa com um ótimo título.

Experimente essas dicas em suas próximas postagens de blog e veja se você não consegue uma taxa de resposta melhor e mais tráfego.

Ah, e conta pra gente…

Qual foi o título de sua postagem de blog mais popular até agora?

É difícil para você criar títulos de blog excelentes e criativos para o seu próprio blog?

Use os comentários abaixo e vamos fazer um brainstorm juntos!

CURSO DE SEO

Aprenda a Usar o Google para Vender Muito, por Muito Tempo, Todos os Dias!

Quer aprender como fazer o seu site ficar no topo do Google?

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário