Blog vs Mídia Social – Qual é o Melhor para Meu Negócio?

Quando se trata de marketing digital e aquisição de novos clientes, os Blogs e outras Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube) podem ser ótimas escolhas e muito viáveis.

O negócio é qual você prefere e quais são suas vantagens e desvantagens.

Muitos proprietários de empresas acham que é melhor usar alguma mídia social em vez de criar um blog.

Bem, tudo depende da urgência.

Se você está com pressa e deseja resultados rápidos, as mídias sociais são a melhor solução. Isso vai encorajar as pessoas a participarem e então agirem.

Mas, se você quer algo a longo prazo, o blog é a escolha certa.

Dito isso, vamos te ajudar a decidir quem vence essa disputa (Blog vs Mídia Social) mostrando como os dois podem ajudar a adquirir mais clientes e gerar mais vendas para seu negócio.

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Blog vs Mídia Social: Por que você deve escolher um blog?
1. Liberdade de comunicação e controle sobre a plataforma
2. A melhor maneira de gerar tráfego por muito tempo
3. Constrói confiança e gera fãs / clientes mais leais

Blog vs Mídia Social: Por que você deve escolher a mídia social?
1. Mídia social gera resultados rápidos
2. A mídia social ajuda você a obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa
3. A mídia social aumenta a visibilidade

Considerações finais: Blog vs Mídia Social – qual é o melhor?

Por que você deve escolher um blog?

Porque você deve escolher um blog

1. Liberdade de comunicação e controle sobre a plataforma

O blog permite que você expresse seus pensamentos de forma que você tenha controle total sobre o sua plataforma. Enquanto nas mídias sociais, você sempre é controlado por mudanças de algoritmo.

Com o blog, você tem seu próprio espaço onde pode comunicar o que quiser sem ter o medo constante de ser fechado. As plataformas de mídia social podem suspender sua conta se você não cumprir suas regras.

Por exemplo, alguns anos o Facebook encorajou os proprietários de empresas a investir em suas Fanpages para alcançar o número máximo de pessoas.

Muitos passaram muito tempo em suas Fanpages e conquistaram muitos seguidores.

O que aconteceu depois?

O Facebook atualizou seu algoritmo e limitou o número de pessoas que uma Fanpage pode alcançar.

Mesmo se você tiver 100.000 curtidas na Fanpage, poderá alcançar apenas 500/1000 pessoas.

Isso é incrivelmente baixo.

E agora, os proprietários de negócios têm que PAGAR pela publicidade no Facebook para alcançar seus seguidores.

Isso não faz sentido algum.

Enquanto, se tiver um blog e se você investir em sua lista de e-mail, ainda terá aquelas pessoas com quem você pode se comunicar por meio de sua newsletter e enviar-lhes ofertas de seus produtos.

Além disso, recentemente, muitos YouTubers reclamaram que seu alcance é muito baixo. E se você usar algumas palavras ESPECÍFICAS que não sejam apropriadas, seu alcance diminuirá significativamente.

Tenho certeza de que você deve ter encontrado muitos YouTubers que tiveram seus vídeos removidos por direitos autorais ou por serem muito transparentes em tópicos delicados.

Acho que essas plataformas de mídia social realmente não nos permitem a liberdade de expressão.

Então, se seu conteúdo é sobre assuntos delicados ou você quer expressar mais livremente suas ideias, ter seu PRÓPRIO blog é uma obrigação.

2. A melhor maneira de gerar tráfego por muito tempo

A vida útil de uma postagem de blog é de cerca de 2 anos. Isso significa que, se você conseguir obter a classificação de uma postagem de blog, poderá trazer tráfego para seu site constantemente, sem investir dinheiro.

Do meu ponto de vista, esta é uma estratégia melhor para trazer tráfego constante e criar clientes fiéis do que usar outras mídias sociais.

Conforme discutido acima, você precisará investir dinheiro para alcançar mais e mais pessoas, mesmo que tenha um grande número de seguidores.

Se você tem dinheiro suficiente, pode alavancar o tráfego do seu blog usando a mídia social.

Mas, o blog vai trazer o melhor ROI (Return on Investment) do que qualquer plataforma de mídia social.

Além disso, o tempo de atenção nas redes sociais é reconhecidamente muito baixo, cerca de 15 segundos.

Há tanto BARULHO nas plataformas de mídia social que você terá que ser muito bom para chamar a atenção das pessoas.

Uma coisa que você nunca deve esquecer. As pessoas estão nas mídias sociais para entretenimento e diversão. Elas não têm nenhuma intenção de compra quando navegam em plataformas de mídia social.

Mas, enquanto aqueles que estão fazendo pesquisas no Google estão, na verdade, procurando avaliações e informações sobre um determinado produto ou serviço que querem adquirir.

Isso faz sentido certo?

Por exemplo, se alguém fizer uma pesquisa no Google pelo termo “Melhores tênis para correr”, está procurando informações que irão ajudá-lo a decidir qual calçado será mais adequado para ele.

E se eles encontrarem sua postagem do blog, explicando os benefícios de um tênis de corrida específico, e você puder direcioná-los para uma página de produtos, terá uma chance melhor de gerar uma venda.

Isso mostra o quão poderoso é o blog agora.

Não é de se admirar que tantas empresas estejam investindo muito na criação de conteúdo, especialmente em postagens de blogs.

3. Constrói confiança e gera fãs / clientes mais leais

Se você pode ajudar uma pessoa com algo que ela está batalhando, você não acha que ela confiará mais em você? Você não acha que eles podem se tornar um cliente fiel?

Isso é algo que você deve refletir.

O conteúdo do blog que ajuda as pessoas a resolver seus problemas é a melhor maneira de construir confiança.

Você pode imaginar o impacto que você pode ter na vida das pessoas?

Já foi dito que mesmo que você não faça nenhuma promoção, mas tenha pelo menos 1.000 fãs/clientes obstinados, você vai gerar renda suficiente para viver uma vida confortável.

Essas 1.000 pessoas comprarão todos os produtos de você. Eles falarão sobre seus produtos e serviços com todos os amigos e parentes. Irão compartilhar todo o seu conteúdo em suas plataformas de mídia social. Eles vão até convencer as pessoas a comprar seus produtos ou serviços.

O efeito exponencial é enorme.

Um cliente fiel ajuda você a gerar pelo menos 5 vendas. Com 1.000, você acaba de realizar 5.000 vendas de qualquer produto ou serviço que possui.

E se o seu produto ou serviço custar R$ 100,00 (não é caro), você acabou de gerar R$ 100.000,00.

Isso sem investir um centavo em promoção.

Este é o poder do blog, meu amigo.

Dito isso, vamos ver agora por que você deve usar a mídia social.

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Por que você deve escolher a mídia social?

Porque você deve escolher a mídia social

1. A mídia social gera resultados rápidos

Se você tem um novo produto ou serviço, pode criar algum post bombástico e gerar engajamento rapidamente. Isso é realmente eficaz se você tiver recursos suficientes para criar hipe suficiente.

Tenho certeza de que você já deve ter visto muitas campanhas de novos produtos e serviços no Facebook.

O objetivo dessas campanhas é gerar vendas rápidas ou coletar e-mails.

Mas, uma coisa que você deve sempre lembrar. Se o seu modelo de negócios for construído com base nesse sistema, em breve você terá concorrentes que tentarão superá-lo oferecendo um preço mais barato ou investindo mais em campanhas para superá-lo.

É por isso que é sempre importante para todas as novas empresas, especialmente as pequenas, criar uma base sólida que não será substituída facilmente.

2. A mídia social ajuda você a obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa

Embora isso não tenha sido comprovado, muitos especialistas dizem que os sinais sociais ajudam a obter uma melhor classificação no Google.

Bem, então esta pode ser uma maneira fantástica de aumentar a posição de sua página de produtos ou serviços.

Então, quais plataformas de mídia social serão melhores?

Bem, se você tem dinheiro, o Facebook é a melhor opção.

3. A mídia social aumenta a visibilidade

As mídias sociais são uma boa ferramenta para aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar novas pessoas.

Mas, tudo depende da plataforma de mídia social que você está usando.

Se estiver usando o Facebook, terá que investir para alcançar novas pessoas. Infelizmente, é assim que o algoritmo do Facebook está agora.

Mas espere…

Existe outra solução.

Você pode usar o Pinterest para alcançar um mercado completamente novo e também criar um fluxo constante de tráfego direcionado ao seu blog ou site.

Caso você não esteja usando o Pinterest para o seu negócio, talvez deva refletir um pouco sobre isso.

Existem muitas empresas online e blogs de sucesso que usam o Pinterest para tráfego.

E devo dizer que inicialmente, estava muito hesitante em usar o Pinterest.

Mas assim que tentei, não olhei para trás. Eu amo usar o Pinterest e agora é de onde vem a maior parte do tráfego do meu blog.

Considerações finais: Blog vs Mídia Social – qual é o melhor?

Como você pode ver, ambos têm seus prós e contras.

Com certeza o blog vai demorar muito mais, mas é a melhor forma de gerar o melhor ROI (Return on Investment).

Por outro lado, se você deseja resultados rápidos, a mídia social é uma escolha melhor.

E se você puder usar os dois, você maximizará o alcance de sua marca e potencialmente gerará mais vendas.

Espero que esta postagem do blog o ajude a decidir qual usar. Mas, se você puder usar os dois, será fantástico.

Além disso, não se esqueça de experimentar o Pinterest. Ele vai te surpreender!

Se você gostou deste post, não se esqueça de comentar e contar suas experiências para outras pessoas e compartilhá-lo para que outras pessoas possam se beneficiar dele.

Te vejo em breve!

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