Certificado SSL: O Que é e Por Que Você Precisa Ter?

Como proprietário de um site, você provavelmente já ouviu as palavras “Certificado SSL” serem jogadas bastante. Quando você começa a construir seu site e a ouvir todo esse jargão técnico, pode parecer que está tentando aprender outro idioma.

No entanto, se você planeja que seus clientes entrem suas informações privadas online, então você precisa usar as medidas de segurança adicionais fornecidas por um certificado SSL.

Abaixo, destacamos o que é um certificado SSL, como eles funcionam e quais as situações que seria inteligente criptografar seu site com SSL.

O que é um Certificado SSL?

A confiança é muito importante na Internet.

Qualquer site que adquira reputação por falta de confiabilidade, insegurança ou desonestidade pode esperar ver o tráfego diminuir e muito.

Por outro lado, um site que pode provar seriamente sua segurança pode atrair mais visitantes.

E isso pode ser bom se o seu site é para uma comunidade de usuários, um serviço de assinantes ou comércio eletrônico.

Visitantes e compradores online reconhecem cada vez mais a presença na tela de um pequeno ícone de cadeado ou um endereço de site que começa com “https://” como sinais de que eles podem confiar no site ao qual estão se conectando. Isso é SSL ou “camada de sockets seguros” em ação.

A maior razão em que os sites usam SSL é proteger informações confidenciais que são enviadas entre computadores e servidores.

Se informações como números de cartão de crédito, senhas e outras informações pessoais não estiverem criptografadas, isso deixa aberto para hackers facilmente acessarem e roubarem suas informações.

Com o certificado SSL sua informação é ilegível para quem tenta roubá-la.

As únicas pessoas capazes de decifrar são os destinatários pretendidos na outra extremidade da conexão.

Assim, seus clientes podem fazer negócios com você sabendo que suas informações estarão seguras de ladrões de identidade e potenciais hackers.

MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

Como funciona um Certificado SSL?

O SSL opera entre o navegador de um visitante e seu site ou aplicativo.

É um mecanismo padrão do setor que garante a criptografia dos dados acessados, de modo que nenhuma pessoa não autorizada possa espionar a informação e cortá-la.

Também impede que os criminosos cibernéticos desviem o tráfego dos visitantes para o próprio site usando sua própria criptografia e obtenham acesso aos seus dados dessa forma.

Todos os principais navegadores da Web possuem capacidade SSL incorporada.

Os certificados SSL adicionam um nível adicional de segurança entre o seu site e a informação que os visitantes estão compartilhando.

Eles protegem seu site de duas maneiras principais:

1. Ativando criptografia

Pode ser assustador compartilhar suas informações pessoais e financeiras online. Muitas pessoas preferem usar sites de comércio eletrônico em larga escala como a Americanas.com, porque se sentem muito mais seguros e protegidos.

Com um certificado SSL, os dados confidenciais permanecerão criptografados e seguros, proporcionando assim aos seus clientes uma sensação de alívio.

2. Verificando a identidade do proprietário do site

A credencial SSL identifica o proprietário do site e cria uma camada adicional de confiança. Simplificando, seus clientes saberão com quem exatamente eles estão fazendo negócios.

Antes que o certificado possa ser emitido, a identidade do proprietário do site deve ser verificada através de vários métodos.

Com a comunicação digital, muitas vezes é difícil determinar a pessoa do outro lado da conexão, mas com um certificado SSL, você pode ter certeza de que está fazendo negócios com o destinatário pretendido e vice-versa.

Preciso de um Certificado SSL para o Meu Site?

Um certificado SSL pode ajudar a criar confiança entre seu visitante e seu site.

Construir confiança online é tudo sobre dar sugestões sutis ao seu visitante que você pode ser confiável.

Certificado SSL

Ao ter o pequeno cadeado verde na barra do navegador, você está garantindo ao seu cliente que seu site pode ser confiável.

Se o seu site exige a troca de qualquer informação pessoal, então você pode querer considerar obter um certificado SSL.

Se o seu usuário precisar inserir as informações do cartão de crédito, um certificado SSL é quase obrigatório.

No entanto, você nem sempre precisa de um certificado SSL do site.

Uma vez que passar por vários níveis de criptografia pode diminuir a velocidade do seu site, pode ser desvantagem ter determinadas páginas do seu site criptografadas.

Há também um custo decente envolvido para que o seu site seja verificado e operando de forma eficaz, então isso também deve ser considerado.

Se você estiver fazendo negócios online e está trocando informações confidenciais com seus visitantes, um certificado SSL fornecerá uma camada adicional de segurança, ao mesmo tempo que aumentará sua confiabilidade.

Muitos dos planos de hospedagem do HostGator possuem um certificado SSL incluído ou disponível por um pequeno custo.

Se você precisa de criptografia SSL para seu site de comércio eletrônico ou qualquer outra coisa, aconselho dar uma olhadinha nos planos da HostGator e garantir seu site seguro hoje mesmo.

Conhece mais algum benefício de um certificado SSL que não cobrimos?

Por favor, compartilhe nos comentários abaixo.

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário