Como Deixar Seu Site Mais Confiável para Seus Visitantes

Antes de começar a descrever aqui sobre maneiras de deixar seu site mais confiável gostaria de te fazer uma pergunta: “os seus visitante precisam acreditar em você (em seu site) antes de efetuar uma compra?”

Está pergunta simples poderá desencadear uma porções de dúvidas e ideias para melhorar a confiabilidade de seu site.

Seu site passando confiança a seus clientes irá conduzir a uma maior taxa de conversão de vendas.

Confira abaixo algumas dicas de estratégias eficazes para aumentar a confiança dos visitantes em seus sites.

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Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

Criar depoimentos em vídeos de seus clientes

Ler ou assistir depoimentos de seus clientes podem fazer grandes coisas para crescer a confiança do seu site, realmente vendo clientes reais que dão depoimentos na câmera é muito poderoso!

Caso o número de seus cliente ainda estão pequenos, outro meio é mostrar vídeos de funcionários mostrando como sua empresa poderá ajudar aos seus futuros clientes.

Destaques ou certificados

Caso sua organização foi destaque em algum evento, disputa, etc, mostre os logos, certificados dessa conquista em sua pagina inicial criando uma breve citação sobre ocorrido.

Coloque esses logos, certificados (entre outros) de forma cuidadosa, colocando sempre de maior importância em destaque maior e assim por diante.

Concentre-se em oferecer benefício em vez de vendas

Uma regra sobre publicidade atual é vender produtos baseando-se nos benefícios que ele oferece aos seus consumidores, em vez de apenas vender um produto tem que mostrar quais seriam seu benefícios.

Digamos, por exemplo, uma empresa que está vendendo um desodorante, ele tem que ir além de focar apenas de como utilizar o produto e sim mostrar quais os benefícios esse produto irá proporcionar aos seus consumidores.

Caso vender produtos com garantia

Garantias pode ser um ferramenta poderosa para uma venda. Ganhando assim a confiança de seus clientes, sem ter que utilizar grandes promessas.

Por exemplo, empresas que utilizam a garantia da devolução de seu dinheiro após um prazo de uso, se tornam uma garantia mais confiável do que uma garantia muito especifica.

Atender as necessidades de cada cliente

Muitas vezes as pessoas visitam um site e pensam: “Nossa esse site é muito bom para esse tipo de pessoa, só que eu sou diferente da maioria será que ele será útil no meu caso?”.

É importante lidarmos com esse tipo de preocupação dos clientes, mostrando diversos casos com diferentes clientes.

Vamos ver um exemplo, um site que vende desodorante, mostra apenas clientes com um físico perfeito utilizando o desodorante.

Seria importante mostrar para o consumidor que ele serve para pessoas com o porte físico nem tão bem definido, pessoas com deficiências, caso sexa unissex mostrar que serve para ambos os sexo, etc.

Mencionar seus parceiros

Não adianta falar em seu site que sua organização tem parcerias com empresas de todo o mundo, sem nomeá-los.

Quanto mais especifico ser sobre esse assunto maior será o nível de confiança de seus clientes e de seus parceiros.

Nomeando seus parceiros poderá abrir portas para novas parcerias.

Fale sobre a diferença de seus produtos dos outros concorrentes

É útil mostrar o porque seu produto é o melhor opção do mercado para seus clientes.

Ao demonstrar que seu produto está num nível maior que os outros, irá mostrar ao seu cliente que com o seu produto ele conseguirá uma oportunidade maior de alcançar o objetivo dele, assim ganhará uma melhor forma de ganhar sua confiança e futuramente sua lealdade.

A criação de “estou junto com você”, para um consumidor sempre irá dar beneficio para uma construção de um relacionamento saudável e duradouro.

Fazer um ser humano melhor

“As pessoas não compram produtos, elas compram versões melhores de si mesmos.”

Mostre aos seus clientes que você poderá ajudar a eles serem melhores que são atualmente, talvez isso seja na parte financeira, ou diminuir o tempo de sua carga de trabalho, ou diminuir seu esforço para conquistar um objetivo.

Mostrando ao seu cliente como sua organização poderá fazer uma versão melhor dele.

Mostre como você ajudou os seus clientes

Sim, é importante informar as pessoas sobre o grande valor que sua organização irá ter à elas, mas é ainda melhor mostrar para elas exemplos explícitos de que você fez isso a outras pessoas.

O objetivo é mostrar a relação de confiança que você construiu com outras pessoas parecidas com ela. Esses visitantes novos vão pensar: “Eu quero isso”.

Não esqueça de fazer esse depoimentos com diferentes níveis para as pessoas que você deseja atingir.

Coloque informações úteis em seu site

Quando um visitante entra em um site e vê informações que poderão ajuda-lo cria um grande nível de confiança, dando a ele a possibilidade de entender melhor sobre os assuntos.

No momento que uma empresa ajuda seus usuários clientela não clientes, a organização mostrará que não tem o objetivo apenas de vender um produto e sim de ajuda-los a se tornarem uma versão melhor.

Apenas certifique-se que você deixe uma forma deles entrarem em contato com sua organização com facilidade.

Acelere o tempo de carregamento de seu site

No momento que a pessoa clicar no site de busca para entrar em seu site, ela espera que ele esteja em sua tela (computador, celulares, app, etc), em menos de 3 segundos (dependendo da idade da pessoa, habilidade de uso, etc).

Teste seu site em diversas ferramentas para você ter uma ideia sobre o mesmo.

Essas ferramentas irão lhe proporcionar um monte de recomendações sobre como corrigir isso.

Normalmente o que deixa o site lento são grandes imagens, mas podem ser uma serie de outros problemas que estão no site.

Um site rápido da uma impressão de que você se preocupa com a experiência do usuário e que você projetou o mesmo encontrar o que está procurando.

Exibir ícones de redes sociais e de provas de existência

Ícones indicando um caminho para te encontrarem tanto no mundo virtual como no “mundo real”, mostra que sua organização é verdadeira, torando assim um meio de seu usuário te localizar, conquistando sua confiança.

Verifique seu site e suas redes sociais com um olha profissional

Não existem nada pior que um site com links quebrados, textos desalinhados, cores fortes e imagens distorcidas.

Veja seu site e imagine ele como uma pessoa, está pessoa está te chamando atenção.

Você iria contratar ela?

Ela tem um bom papo?

Suas roupas estão modernas?

Conclusão

O interessante ao olhar para seu site dessa forma é que você começa a olhar o site de seus concorrentes e ver se está melhor, pior ou igual a eles.

Se você não sairia com essa pessoa (seu site) quer dizer que tem que ocorrer algumas mudanças ou irá conquistar somente pessoas sem interesse para seu site.

Por outro lado se você dedicar-se a efetuar uma melhora em seu site você vai começar a atrair olhares de pessoas interessantes levando assim a uma taxa de venda maior a ele.

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