Como se Destacar e Vender Mais Pelo LinkedIn

A popularidade do LinkedIn continua crescendo, quase qualquer empresa que você deseja entrar em contato pode ser encontrada nessa rede social.

Muitas pessoas e empresas as utilizam apenas para contatos com outros profissionais de sua área, porém essa rede social têm potencial para bem mais do que isso.

Aqui estão algumas dicas para você ou sua empresa destacarem seu nome, sua marca, se relacionarem melhor e aumentarem a receita através dela LinkedIn.

Certifique-se que você está encontrável

Especialmente se sua empresa está voltada a venda, você precisa no mínimo um perfil bem preenchido, com informações relevantes.

Ele não tem que ser extravagante, mas isso não significa que não precisa ser atual ou que deixe de fora informações importantes.

Além disso, verifique se o e-mail ou site da empresa está ligado a rede, caso sejam e-mails ou sites diferentes as pessoas poderão se questionar se você é fake e se a empresa é real ou não.

MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

Encontre seu público-alvo com a “Pesquisa avançada de pessoas” do LinkedIn

Mesmo sendo conta gratuita, o LinkedIn permite usar a Ferramenta de Pesquisa Avançada de pessoas, na qual você poderá filtrar melhor o resultado de suas buscas.

Você poderá efetuar uma pesquisa na ferramenta e direcionar mais especificamente qual o perfil do público que deseja encontrar.

Facilitando assim, encontrar suas personas e consequentemente aumentar os resultados de suas ações de marketing, relacionamento e vendas.

Caso ache que precise de algo mais completo, poderá modificar sua conta para o modulo Premium, onde poderá encontrar ainda mais funções.

Lembre-se. Mensagem primeiro, venda depois

Você pode adicionar milhões de pessoas em sua rede.

Mas se você não tiver conteúdo para essas pessoas do que adianta?

Uma das melhores formas de abordagem é evitar falar sobre vendas no primeiro contato.

Ninguém gosta do vendedor chato que já chega importunando e empurrando uma venda garganta abaixo.

E se você não gosta de spam, os outros também não gostam.

Pense assim, em cada 10 pessoas que você abordar quantas estarão realmente interessadas em comprar seu produto?

Provavelmente poucos.

Com isso em mente, a taxa de pessoas que poderão te adicionar será maior se você simplesmente tiver conteúdo de qualidade para disponibilizar para seu público-alvo.

Acho que poderá ser mais eficiente antes de pedir para adicionar uma nova pessoa, efetuar publicações em seu nome, assim estará adquirindo contatos de pessoas com diferentes vínculos a sua conta ( primeiro, segundo, terceiro grau), e ao pedir para adiciona-las já terá um vinculo particular com essas pessoas e eles saberão que você é um especialista na sua área.

Você irá demonstrar autoridade.

Após se conectar, siga-as por alguns dias para ver se elas estão abertas a uma conversa ou chamada com você.

Assim elas estarão muito mais abertas a ouvir sua proposta e até à comprar seus produtos e serviços.

Em outras palavras, tenha calma e aborde as pessoas uma de cada vez e ai sim, só depois da abertura da pessoa para o recebimento de sua proposta de vendas, faça-a.

Espero que essas pequenas, mas valiosas dicas, tenham ajudado.

E você, já usa ou pretende usar o LinkedIn para se relacionar com outros profissionais do seu mercado, para vendas ou parcerias empresariais?

Têm alguma dúvida, sugestão ou quer compartilhar sua opinião?

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário