Erros que Devemos Evitar no Marketing de Conteúdo

Começar uma Estratégia de Conteúdo no Marketing Digital ainda é uma novidade para a maioria das empresas. Como a metodologia é relativamente nova, ainda existem muitos erros sendo cometidos e há muito a ser adaptado, estudado e testado.

A internet é a mídia que mais cresce. Onde estão as pessoas é onde está a demanda.

Seguindo este princípio, o marketing digital está mudando a história de muitas empresas.

Elas têm obtido retornos impressionantes, captando clientes e promovendo vendas com publicidade online.

Porém, devido ao fato do marketing digital não ser uma ciência exata, há muitos erros bastante comuns que empresas novas cometem ao iniciar suas estratégias na utilização de conteúdo voltado para o marketing.

Mas, calma, a parte boa é que nunca é tarde para corrigi-los.

Aprenda neste artigo alguns erros que você deve evitar no Marketing de Conteúdo.

Começar desacreditando

Não comece no Marketing de Conteúdo já pensando que se não der certo você investirá em compra de mídia ou patrocínio.

Foque os seus esforços em fazer dar certo para ter o resultado esperado.

Se você tratar o Marketing de Conteúdo com displicência, aí sim é que não vai dar certo mesmo.

Não compreender o seu público

Conhecer seu público, definir personas é o ponto de partida para qualquer iniciativa bem-sucedida de Marketing de Conteúdo.

Se você está escrevendo para um determinado público precisa identificar para quem está escrevendo, suas dores, dúvidas e criar um conteúdo que irá chamar a atenção deles e ajudá-los em suas questões.

Se você não fizer isso, seu conteúdo não terá leitores nem compartilhadores.

Conhecer seu público e fornecer o conteúdo que eles querem, irá eliminar automaticamente 90% dos problemas de seu conteúdo.

Não ter uma página Sobre

Não esqueça jamais da página sobre. Ela é uma das páginas mais importantes de seu blog ou site.

Se você é uma empresa ou indivíduo, os leitores gostariam de saber mais sobre você e a sua página sobre é essencial para essa conexão com seus leitores e estabelecer credibilidade.

Lembre-se, a página não é sobre tudo  de você, lógico que você deve se apresentar e contar um pouco de sua história, mas o principal fator é ajudar os seus leitores e apresentar-se para eles.

Não promover seu conteúdo

Criar o conteúdo é apenas uma parte do seu trabalho, a outra parte é divulgar seu conteúdo.

As redes sociais são responsáveis por fazer a ligação mais importante entre o seu conteúdo e seu público, é o local onde seu público está mais conectado, seu conteúdo não será eficaz a menos que você divulgue-o nas redes sociais.

Certifique-se de conhecer seu público bem o suficiente para entender quais redes sociais são as melhores para alcança-los.

Não compartilhar suas histórias pessoais

Se você não se referiu a si mesmo, seus erros, suas vitórias, suas experiências, não mostrará ao seu público, credibilidade em suas palavras.

Ter erros de digitação

Goste ou não as pessoas poderão lhe julgar através da sua ortografia e gramática.

A contratação de um editor ou revisor pode ajudar nas publicações de seus artigos.

Redação não é fácil e todos podem cometer erros.

Para conquistar respeito e confiança de seu público é preciso sempre fazer uma revisão de seu artigo, para evitar esses erros.

Não desenvolver seu próprio estilo

Um escritor sempre precisa ter seu estilo.

Você pode começar lendo outros artigos na web e estudar seus estilos.

É bom ter modelos, exemplos e existem ótimos criadores de conteúdos na internet.

Mas lembre-se, é bom ter uma inspiração para criar sua abordagem e estilo, mas você precisa ter o seu próprio para criar uma identidade marcante para seus leitores.

Não incluir multimídia (fotos, vídeos…)

Quanto mais visualmente atrativo está o seu conteúdo, mais as pessoas estarão envolvidas com esse conteúdo e a leitura ficará menos maçante.

Só tome cuidado para não adicionar elementos em excesso que poluam seus textos ou que possam tirar o foco de seus leitores e faze-los descontinuar a leitura.

Erros no Marketing de Conteúdo

Não analisar seu tráfego

Se você quer criar conteúdos de boa qualidade, você precisa prestar atenção aos seus números.

Ao analisar seus números você será capaz de saber se seus leitores estão aceitando seus conteúdos ou não, formando assim uma estratégia para melhorar o seu conteúdo.

Não ter um bom título

Por quê? As pessoas leem os títulos para tomarem a decisão se vão ou não continuar com a leitura.

Para aumentar imediatamente seu trafego, melhore seus títulos.

Não interagir com os comentários

Um artigo é uma conversa, você começou a conversa, então responda os comentários. Isso será uma questão de boas maneiras de sua parte.

Caso não responda os comentários das pessoas, você irá reduzir a confiança e a credibilidade sobre a sua pessoa.

Conclusão

Agora que você chegou até o final, identificou algum erros que está cometendo em sua estratégia de Marketing de Conteúdo?

A boa nova é que você pode parar de cometer esses erros agora.

Lembre-se: A primeira versão de nenhum tipo de conteúdo é a melhor do mundo.

Foque em passar conhecimento valioso no melhor formato possível e vá polindo os detalhes depois. E, acima de tudo, sempre tenha uma estratégia documentada para que seu ótimo conteúdo não seja desperdiçado.

Abraços e bons negócios!

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