Lista Essencial de Estatísticas de Marketing Digital para 2021

O marketing digital está sempre em evolução e é extremamente importante garantir que você – independentemente de ser um profissional de marketing ou empresário – esteja atualizado com os novos desenvolvimentos.

Você não quer ficar para trás enquanto o resto dos concorrentes fica à frente.

No entanto, pode ser difícil encontrar tempo para ler artigo após artigo, e uma maneira de contornar isso é por meio de estatísticas.

Mais precisamente, neste caso, estatísticas de marketing digital.

As estatísticas fornecem informações de maneira concisa e podem ajudá-lo a criar e ajustar suas estratégias de marketing.

Reunimos uma série de dados para ajudá-lo a ficar por dentro dos últimos dados e tendências mais recentes que o ajudarão a se conectar com seus clientes, alcançar o público-alvo e aumentar as conversões.

Quer você se concentre em SEO, marketing de conteúdo, mídia social, vídeo marketing, e-mail marketing, geração de leads, publicidade e propaganda, tecnologia de marketing ou vendas, você encontrará uma riqueza de estatísticas de marketing aqui.

Estatísticas de SEO

Estatísticas de SEO

Otimização de mecanismos de pesquisa, também conhecida como SEO, é o processo de aumentar a qualidade e a quantidade do tráfego do site com base nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa.

Como os mecanismos de pesquisa geralmente classificam o conteúdo que exibem com base em vários fatores, o uso de estratégias eficazes de SEO é vital para aumentar a visibilidade do seu site.

As estatísticas de marketing abaixo não só fornecerão uma visão das tendências atuais de SEO, mas também o ajudarão a refinar suas estratégias, aumentar o tráfego do site e gerar conversões.

Pesquisa orgânica

  • Cerca de 64% dos profissionais de marketing investem ativamente em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). – (HubSpot , 2020)
  • SEO gera 1000% + mais tráfego do que a mídia social orgânica. – (BrightEdge, 2019)
  • O texto sempre será a base da pesquisa, portanto, garantir que o texto em torno dos ativos do seu site seja descritivo os ajudará a ter uma boa classificação na pesquisa. – (HubSpot , 2020)
  • Em 2020, os relatórios de SEO vincularão iniciativas a resultados, como mostrar o impacto do SEO em objetivos de negócios mais amplos. – (HubSpot, 2020)
  • Para melhorar o desempenho do site, a principal tática técnica de SEO usada pelos profissionais de marketing é otimizar o desempenho móvel. – (HubSpot, 2020)
  • 49% dos usuários dizem que usam o Google para descobrir ou encontrar um novo item ou produto. – (Think with Google, 2019)
  • Mais da metade (50,33%) das pesquisas no Google agora terminam sem um clique em um resultado. – (Jumpshot via Sparktoro, 2019)
  • Em junho de 2019, 94% das pesquisas na Internet aconteciam em uma propriedade do Google. – (Jumpshot via Sparktoro, 2019)
  • O Google usa 810 recursos SERP exclusivos. Destes, 161 são encontrados em mais de 0,2% das palavras-chave. – (seoClarity, 2020)
  • A CTR média dos resultados de imagens no Google é de 0,21%, mas varia muito de acordo com o setor. – (seoClarity, 2020)

Pesquisas mobile

  • Em 2019, os dispositivos móveis, exceto tablets, geraram cerca de metade de todo o tráfego do site globalmente. – (Statista, 2020)
  • O tráfego da web mobile tem consistentemente representado cerca de metade de todo o tráfego global da web desde o início de 2017. – (Statista, 2020)
  • O americano médio tem acesso a mais de dez dispositivos conectados em sua casa. – (Statista, 2021)
  • 60% dos usuários de smartphones entraram em contato com uma empresa diretamente usando os resultados da pesquisa (por exemplo, opção “clique para ligar”). – (Think with Google, 2019)
  • Quase 25% das empresas investem em otimização mobile como uma das principais táticas de SEO. – (HubSpot , 2020)
  • 39% dos usuários de smartphones são mais propensos a navegar ou comprar o aplicativo mobile de uma empresa ou marca porque é mais fácil ou rápido fazer uma compra. – (Think with Google, 2019)

Pesquisa por voz

  • 45% dos americanos Millennials usam assistência por voz quando fazem compras online. – (Statista, 2019)
  • 52% dos usuários de assistentes de voz dizem que usam tecnologia de voz várias vezes ao dia ou quase todos os dias. – (The Smart Audio Report, 2020)
  • 24% dos americanos com 18 anos ou mais possuem um alto-falante inteligente, ou cerca de 60 milhões de pessoas. – (The Smart Audio Report, 2020)
  • Em 2020, 62% dos americanos disseram ter usado algum tipo de tecnologia de assistência de voz. – (Edison Research, 2020)
  • 62% das pessoas nos EUA com mais de 12 anos usam assistentes operados por voz. – (Edison Research, 2020)
  • 18% dos americanos com mais de 18 anos possuem um carro com um sistema de informação e entretenimento no painel. – (Edison Research, 2020)

SEO local

  • As consultas em dispositivos mobile “onde comprar” e “perto de mim” aumentaram mais de 200% nos últimos dois anos. – (Think with Google, 2019)
  • 60% dos usuários de smartphones entraram em contato com uma empresa diretamente usando os resultados da pesquisa, como a opção “clique para ligar”. – (Think with Google, 2019)
  • Em um período de dois anos, houve um crescimento de mais de 250% nas pesquisas para celular por “loja aberta perto de mim”. – (Think with Google, 2019)
  • 46% dos compradores pesquisados ​​confirmam o estoque online antes de ir a uma loja. – (Think with Google, 2019)
  • 70% dos compradores pesquisados ​​afirmam que a capacidade de fazer compras pessoalmente/em uma loja é importante ao decidir em qual marca ou varejista comprar. – (Think with Google, 2019)

Comércio eletrônico

  • As vendas globais de comércio eletrônico B2C devem alcançar US $ 4,5 trilhões em 2021. – (Shopify Plus, 2019)
  • 51% dos compradores pesquisados ​​dizem que usam o Google para pesquisar uma compra que planejam fazer online. – (Think with Google, 2019)
  • De acordo com um estudo de 2019, o tráfego de pesquisa gerou 65% do total de sessões de comércio eletrônico, 33% foi gerado por meio de pesquisa orgânica e 32% foi gerado por meio de pesquisa paga. – (Statista, 2019)
  • 59% dos compradores pesquisados ​​dizem que poder fazer compras no celular é importante ao decidir de qual marca ou varejista comprar. – (Think with Google, 2019)

Otimização da taxa de conversão (CRO)

  • Apenas 17% dos profissionais de marketing usam testes A/B na landing page para melhorar as taxas de conversão. – (HubSpot , 2020)
  • Os primeiros cinco segundos do tempo de carregamento da página têm o maior impacto nas taxas de conversão. As taxas de conversão do site caem em média 4,42% a cada segundo adicional de tempo de carregamento. – (Portent, 2019)
  • Em uma pesquisa realizada pela Databox, 70% dos entrevistados disseram que SEO é melhor do que PPC para gerar vendas. – (Databox, 2019)
  • As landing pages, o tipo de formulário de inscrição menos popular, têm a maior taxa de conversão (24%). Por outro lado, os pop-ups, o formulário de inscrição mais popular, têm a segunda menor taxa de conversão (4%). – (Omnisend, 2019)

Estatísticas de Marketing de Conteúdo

Estatísticas de Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que foca na criação de conteúdos interessantes e relevantes para o público.

Em vez de promover explicitamente os produtos ou serviços que uma empresa oferece, o marketing de conteúdo gera informações valiosas para construir confiança e lealdade em seu público-alvo, com a esperança de convertê-los em clientes.

As estatísticas de marketing de conteúdo ajudam você a entender as estratégias de outros profissionais de marketing e as técnicas que você pode adotar ou adaptar para adequar à sua marca e ao seu público-alvo.

Estratégia de Conteúdo

  • 70% dos profissionais de marketing estão investindo ativamente em marketing de conteúdo. – (HubSpot , 2020)
  • 78% das empresas têm uma equipe de um a três especialistas em conteúdo. – (SEMrush, 2019)
  • O tráfego da web está entre as duas principais medidas mais comuns de sucesso para estratégias de marketing de conteúdo. – (HubSpot , 2020)
  • A medida mais comum de sucesso para programas de marketing de conteúdo é o Total de Vendas. – (HubSpot , 2020)
  • 24% dos profissionais de marketing planejam aumentar seu investimento em marketing de conteúdo em 2020. – (HubSpot , 2020)
  • Os profissionais de marketing hoje criam conteúdo para vários segmentos de público – o marketing para três segmentos de público é o mais comum. – (HubSpot , 2020)
  • Quase 40% dos profissionais de marketing afirmam que o marketing de conteúdo é uma parte muito importante de sua estratégia geral de marketing. – (HubSpot , 2020)
  • “Estratégia de marketing de conteúdo” é a consulta mais pesquisada relacionada ao marketing de conteúdo. – (SEMrush, 2019)
  • 77% das empresas afirmam ter uma estratégia de marketing de conteúdo. – (SEMrush, 2019)
  • 94% dos profissionais de marketing usam mídia social para distribuição de conteúdo. – (SEMrush, 2019)

Blogging

  • Em 2019, uma pesquisa com blogueiros descobriu que 32% dos entrevistados sempre checavam as análises de seus posts. – (Statista, 2020)
  • Os usuários do WordPress produzem cerca de 70 milhões de novas postagens e 77 milhões de novos comentários a cada mês. – (WordPress, 2020)
  • Os blogs estão entre as três principais formas de mídia usadas nas estratégias de conteúdo hoje. – (HubSpot, 2020)
  • 89% dos profissionais de marketing de conteúdo usaram postagens de blog em sua estratégia de criação de conteúdo em 2020. – (Content Marketing Institute, 2020)
  • 18% dos profissionais de marketing escolhem o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo de site (CMS). – (HubSpot, 2020)
  • Espera-se que os gastos com marketing cresçam 14% em 2021. – (Deloitte, 2020)
  • 83% do tráfego para blogs de marketing vem de desktops. – (SEMrush, 2019)
  • A pesquisa em sites de busca é a principal fonte de tráfego para blogs em todos os setores. – (SEMrush, 2019)
  • Na indústria de marketing, os artigos de melhor desempenho têm mais de 5.700 palavras. – (SEMrush, 2019)
  • Artigos com mais de 3.000 palavras obtêm 3x mais tráfego, 4x mais compartilhamentos e 3,5x mais backlinks do que artigos mais curtos. – (SEMrush, 2019)
  • Listas obtém 2x mais compartilhamentos do que outros formatos de postagem de blog. – (SEMrush, 2019)
  • 51% das empresas afirmam que atualizar o conteúdo antigo provou ser a tática mais eficiente implementada. – (SEMrush, 2019)
  • A maioria das empresas (67%) usa tráfego orgânico para medir o sucesso de seu conteúdo. – (SEMrush, 2019)
  • 86% das empresas produzem conteúdo de blog em comparação com outros formatos. – (SEMrush, 2019)

Vídeo

  • O vídeo se tornou o formato mais usado em marketing de conteúdo, ultrapassando blogs e infográficos. – (HubSpot, 2020)
  • Vídeos promocionais e narrativas de marcas são os tipos de vídeo mais comuns criados por profissionais de marketing. – (HubSpot, 2020)
  • 87% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo aumentou o tráfego em seus sites. – (Wyzowl, 2020)
  • 80% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo aumentou as vendas diretamente. – (Wyzowl, 2020)

Podcasts

  • A partir de 2020, os algoritmos de busca do Google estão tentando transcender texto em imagens, voz/podcasts e vídeos. – ( HubSpot , 2020)
  • Em abril de 2020, havia mais de 30 milhões de episódios de podcast existentes. – (Podcast Insights via iTunes, 2020)
  • 75% dos americanos com mais de 12 anos (aproximadamente 212 milhões de pessoas) estão familiarizados com o podcasting. – (Edison Research, 2020)
  • Atualmente, o consumo mensal de podcasts é de 37%. – (Edison Research, 2020)
  • 39% dos homens e 36% das mulheres com mais de 12 anos nos Estados Unidos ouvem podcast mensalmente. – (Edison Research, 2020)
  • Os podcasts agora alcançam mais de 100 milhões de americanos todos os meses. – (Edison Research, 2020)
  • 45% das pessoas nos EUA com mais de 12 anos ouviram programas de áudio em um carro por meio de um telefone celular. – (Edison Research, 2020)

Estatísticas de Mídia Social

Estatísticas de Mídia Social

As plataformas de mídia social fornecem oportunidades de marketing para as empresas alcançarem públicos de todos os grupos demográficos e, desde então, se tornaram uma ferramenta essencial na maioria das estratégias de marketing.

Estatísticas de marketing de mídias sociais o ajudarão a aprender sobre os benefícios de usar diferentes plataformas, para que você possa criar estratégias e implementar estratégias de marketing de forma eficaz.

Gerenciamento de mídia social

  • Em 2019, 69% dos profissionais de marketing de mídia social disseram que aumentariam o uso do Instagram no futuro. – (Statista, 2019)
  • Facebook, Instagram e Twitter lideram o grupo como as plataformas de mídia social mais comuns usadas por profissionais de marketing. – (HubSpot , 2020)
  • A escuta de mídia social é a tática número um usada pelos profissionais de marketing. – (HubSpot , 2020)
  • O aumento da exposição é a vantagem mais comumente citada do uso da mídia social para fins de marketing entre os profissionais da indústria global. – (Statista, 2019)
  • Tráfego aprimorado, geração de leads e lealdade crescente dos fãs estão entre os principais motivos pelos quais os profissionais de marketing veem valor em empregar redes sociais em suas campanhas. – (Statista, 2019)
  • A cadência de publicação mais comum para profissionais de marketing de mídia social é de três a quatro vezes por semana. – (HubSpot , 2020)
  • Mais da metade de todas as empresas (60%) está planejando aumentar seu orçamento para Instagram, e quase metade está planejando fazer o mesmo para Facebook, YouTube e LinkedIn. – (Hootsuite, 2020)
  • 73% de todos os profissionais de marketing classificam “maior aquisição de novos clientes” como seu principal resultado para as redes sociais em 2021. – (Hootsuite, 2020)
  • 66% dos profissionais de marketing afirmam que a escuta de mídia social aumentou seu valor para sua organização nos últimos 12 meses. – (Hootsuite, 2020)
  • 45% dos profissionais de marketing citaram “impulsionar as conversões” como um resultado comercial importante para as redes sociais em 2021. – (Hootsuite, 2020)

Uso de mídia social

  • Em 2023, o número de usuários de redes sociais nos EUA deve chegar a 257,4 milhões. – (Statista, 2019)
  • O número de usuários globais de mídia social deve chegar a quase 3,43 bilhões em 2023. – (Statista, 2020)
  • Em 2019, o TikTok foi o terceiro aplicativo não relacionado a jogos mais baixado do mundo, com mais de 1,5 bilhão de downloads. – (Statista, 2020)
  • Quase um quarto dos adultos online nos Estados Unidos afirmam ter visto vídeos postados no TikTok. – (Statista, 2020)
  • O YouTube foi a plataforma de mídia social com maior alcance entre os usuários da geração Z e da geração milênio dos EUA em 2019, independentemente do gênero. – (Statista, 2019)
  • Em 2019, o TikTok tinha aproximadamente 37,2 milhões de usuários nos EUA. – (Statista, 2020)
  • O Statista projeta que cerca de 800 milhões de usuários de internet chineses acessarão redes sociais em 2023, contra 673,5 milhões de usuários de redes sociais em 2018. – (Statista, 2019)

Conteúdo Visual

  • Em 2018, os gastos com publicidade em mídia social alcançaram cerca de US $ 27 bilhões nos Estados Unidos (incluindo anúncios sociais pagos, jogos e aplicativos). – (Statista, 2019)
  • 15% dos profissionais de marketing de vídeo planejaram incluir vídeo de 360 ​​graus em sua estratégia de marketing de vídeo para 2020. – (Wyzowl, 2019)
  • 83% dos profissionais de marketing de vídeo que usaram o YouTube disseram que foi um sucesso para eles. – (Wyzowl, 2019)
  • Em uma pesquisa de 2019, 15% dos profissionais de marketing de vídeo disseram que planejavam incluir o TikTok em sua estratégia de marketing de vídeo para 2020. – (Wyzowl, 2019)
  • As pessoas têm duas vezes mais chances de compartilhar conteúdo de vídeo com seus amigos do que qualquer outro tipo de conteúdo. – (Wyzowl, 2019)
  • Em 2019, 59% dos profissionais de marketing, de não vídeo, pesquisados ​​disseram que esperavam começar a usar o vídeo como ferramenta de marketing em 2020. – (Wyzowl, 2019)

Facebook

  • No primeiro trimestre de 2020, havia 2,6 bilhões de usuários ativos mensais do Facebook. – (Statista, 2020)
  • Aproximadamente dois terços dos adultos norte-americanos relatam que são usuários do Facebook. – (Pew Research Center, 2019)
  • Existem 8 milhões de anunciantes ativos no Facebook, a grande maioria dos quais são pequenas e médias empresas. – (Facebook Insights, 2020)
  • Mais de 100 milhões de pessoas usam o Facebook Watch todos os dias. – (Facebook Insights, 2020)
  • Existem mais de 280 milhões de usuários do Facebook na Índia, tornando-o o principal país em termos de tamanho de audiência do Facebook. – (Statista, 2020)
  • O Facebook é o principal canal de distribuição de conteúdo para os profissionais de marketing hoje. – (HubSpot , 2020)
  • 18% dos profissionais de marketing usam grupos do Facebook. – ( HubSpot , 2020)
  • Aproximadamente 36% dos americanos recebem notícias do Facebook regularmente. – (Pew Research Center, 2020)
  • Em abril de 2020, mais de 98% das contas de usuários ativos do Facebook em todo o mundo acessaram a rede social por meio de qualquer tipo de smartphone. – (Statista, 2020)
  • 79% dos profissionais de marketing de vídeo usam o Facebook como um canal de marketing de vídeo. – (Wyzowl, 2019)

Instagram

  • Em abril de 2020, 35% do público global do Instagram tinha entre 25 e 34 anos de idade. – (Statista, 2020)
  • O Instagram é o canal social com o segundo maior ROI entre os profissionais de marketing. – (HubSpot, 2020)
  • Mais de dois terços do público total do Instagram têm 34 anos ou menos, em abril de 2020. – (Statista, 2020)
  • IGTV, um aplicativo para vídeo vertical de formato longo no Instagram, permite aos usuários compartilhar conteúdo de vídeo ao vivo entre 15 e 16 minutos de duração. – (Instagram, 2020)
  • 28% dos profissionais de marketing de vídeo planejam incluir InstagramTV em sua estratégia de marketing de vídeo para 2020. – (Wyzowl, 2019)
  • Uma pesquisa de 2019 revelou que 25% dos adolescentes nos EUA são os que mais usam o Instagram de todas as redes sociais. – (Statista, 2020)
  • Em 2019, 35% dos adolescentes nos EUA classificaram o Instagram como sua rede social mais importante. – (Statista, 2020)
  • Em 2023, o Instagram está projetado para atingir 120,3 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos, contra 107,2 milhões de usuários em 2019. – (Statista, 2020)
  • Em março de 2020, Cristiano Ronaldo era a pessoa mais seguida no Instagram, com mais de 209 milhões de seguidores. – (Statista, 2020)
  • Em 2018, havia 3,7 milhões de postagens de influenciador patrocinadas por marcas na plataforma social Instagram. – (Statista, 2019)
  • As mulheres representavam 56,4% dos usuários do Instagram nos EUA em fevereiro de 2020. – (Statista, 2020)
  • Os EUA são o país com o maior número de usuários do Instagram, chegando a 120 milhões de usuários em abril de 2020. A Índia ficou em segundo lugar e o Brasil em terceiro. – (Statista, 2020)

LinkedIn

  • Em abril de 2020, o número de usuários do LinkedIn nos Estados Unidos chegou a 160 milhões, tornando-o o país com o maior número de usuários do mundo. – (Statista, 2020)
  • Em janeiro de 2020, o LinkedIn tinha um alcance de público de anúncios endereçáveis ​​de 88% na Islândia, tornando-o o país com a maior taxa de alcance para a plataforma. – (Statista, 2020)
  • De acordo com uma pesquisa de 2020, 43% dos membros do público do LinkedIn eram mulheres e 57% homens. – (Statista, 2020)
  • Em 2019, o LinkedIn InMail foi o terceiro canal de divulgação de candidatos mais usado globalmente, atrás de e-mail e smartphone/texto. – (Statista, 2020)
  • Em 2019, mais de 87% dos profissionais de marketing de vídeo no LinkedIn descreveram a plataforma como um canal de marketing de vídeo eficaz. – (Wyzowl, 2020)
  • 66% dos profissionais de marketing de vídeo em uma pesquisa de 2019 disseram que incluiriam o LinkedIn em sua estratégia de marketing de vídeo para 2020. – (Wyzowl, 2019)
  • O LinkedIn é a segunda plataforma de mídia social mais popular usada por profissionais de marketing B2B, ficando atrás apenas do Facebook. – (Statista, 2019)

Pinterest

  • Em janeiro de 2021, o Pinterest tinha 459 milhões de usuários ativos globais todos os meses. – (Pinterest, 2021)
  • O número de usuários do Pinterest nos EUA deve chegar a 90,1 milhões. – (Statista, 2020)
  • Durante uma pesquisa, 25% dos profissionais de marketing de mídia social em empresas B2B, que participaram, afirmaram que usaram o Pinterest para divulgar seus negócios. – (Statista, 2019)
  • Durante uma pesquisa, 30% dos profissionais de marketing de mídia social em empresas B2C, que participaram, afirmaram que usaram o Pinterest para divulgar seus negócios. – (Statista, 2019)
  • As mulheres representam mais de 60% da audiência global do Pinterest. – (Pinterest, 2021)
  • 97% das principais pesquisas no Pinterest não têm marca. – (Pinterest, 2020)

Twitter

  • O número de usuários ativos diários globais no Twitter é de 166 milhões. – (Statista, 2020)
  • O Twitter está entre os três principais canais sociais usados ​​por profissionais de marketing com o maior ROI. – (Statista, 2020)
  • Em dezembro de 2019, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, tinha o maior número de seguidores no Twitter em todo o mundo. – (Statista, 2020)
  • A receita anual do Twitter atingiu quase US$ 3,46 bilhões em 2019. – (Statista, 2020)
  • Globalmente, os EUA são o país com mais usuários do Twitter, seguidos pelo Japão e pela Rússia. – (Statista, 2020)
  • O Twitter gerou 87% de sua receita por meio de serviços de publicidade em 2019. – (Statista, 2020)
  • A maior audiência do Twitter nos Estados Unidos por faixa etária, em setembro de 2018, está empatada entre 25-34 e 55-64 anos. – (Statista, 2019)
  • Em janeiro de 2020, 43,8% das audiências do Twitter nos Estados Unidos eram mulheres e 56,2%, homens. – (Statista, 2020)
  • 38% dos profissionais de marketing de vídeo planejaram incluir o Twitter em sua estratégia de marketing de vídeo para 2020. – (Wyzowl, 2019)

Snapchat

  • Da receita global de US$ 1,79 bilhão do Snapchat em 2019, US$ 1,07 bilhão veio da América do Norte. – (Statista, 2020)
  • Em 2019, o Snapchat era a rede social mais importante para 44% dos adolescentes americanos. – (Statista, 2020)
  • No primeiro trimestre de 2020, o Snapchat tinha 229 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo, ante 190 milhões no primeiro trimestre de 2019. – (Statista, 2020)
  • Nos EUA, o Snapchat tem uma estimativa de 46 milhões de usuários ativos mensais. – (Statista, 2020)
  • No terceiro trimestre de 2019, 53% dos usuários de Internet nos EUA com idades entre 15 e 25 anos usam o Snapchat. – (Statista, 2019)
  • O Snapchat oferece seis formatos de anúncios diferentes na plataforma. – (Snapchat, 2020)
  • Em 2018, 39,9% dos usuários de redes sociais nos EUA usaram o Snapchat para se comunicar, mas essa participação deve diminuir para 35,3% até 2023. – (Statista, 2019)
  • Em abril de 2020, os Estados Unidos tinham a maior base de usuários do Snapchat do mundo, com um público de quase 103 milhões de usuários. A Índia ficou em segundo lugar, com uma base de público do Snapchat de 28,2 milhões de usuários. – (Statista, 2020)
  • A maioria das visitas do Snapchat por usuários são geradas por meio de telefones celulares. – (Statista, 2020)
  • De acordo com uma pesquisa durante o terceiro trimestre de 2019, 48% dos usuários do Snapchat nos EUA compartilhavam conteúdo com a plataforma social semanalmente. – (Statista, 2019)

Estatísticas de Marketing de Vídeo

Estatísticas de Marketing de Vídeo

O marketing de vídeo usa vídeos para envolver um público-alvo e promover um produto ou serviço.

Comumente visto em plataformas de mídia social (como o YouTube), tornou-se uma estratégia popular para profissionais de marketing devido à sua eficácia em alcançar os consumidores e facilidade de implementação.

As estatísticas de marketing de vídeo o ajudarão a entender as tendências atuais e como usá-las com sucesso.

YouTube

  • O YouTube é a quarta plataforma de mídia social mais usada pelos profissionais de marketing (Facebook, Instagram e Twitter no topo da lista). – ( HubSpot , 2020)
  • 88% dos profissionais de marketing de vídeo afirmaram que planejaram usar o YouTube em 2020. – (Wyzowl. 2020)
  • Mais de 2 bilhões de usuários logados visitam o YouTube a cada mês e todos os dias as pessoas assistem a mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. – (YouTube, 2020)
  • O YouTube, apenas no celular, alcança mais pessoas na faixa etária de audiência dos Estados Unidos de 18 à 34 do que qualquer rede de TV. – (YouTube, 2020)
  • A duração média dos vídeos mais populares do ano foi 9,5 vezes maior em 2019 do que em 2010. – (YouTube, 2019)
  • Quando as pessoas estão decidindo que vídeo assistir no YouTube, relacionar-se com suas paixões é 3 vezes mais importante do que se o vídeo tem um ator famoso ou não, e 1,6 vezes mais importante do que se o vídeo tem alta qualidade de produção. – (Think with Google, 2019)
  • 75% dos compradores afirmam ter usado um produto do Google (Pesquisa, Mapas, YouTube) uma semana antes para ajudar nas compras. – (Think with Google, 2019)

Vídeo Social

  • Em 2020, os vídeos de engajamento social foram um dos quatro tipos mais comuns de marketing de vídeo usados ​​por profissionais de marketing. – (HubSpot , 2020)
  • O vídeo é o segundo tipo de conteúdo mais usado nas redes sociais para aumentar o envolvimento do público. – (HubSpot , 2020)
  • O vídeo ao vivo é a terceira tática de marketing de mídia social mais usada. – (HubSpot , 2020)
  • Em termos de canais de marca mais populares do YouTube (classificados pelo número de visualizações de vídeo), a fabricante de brinquedos LEGO ficou em primeiro lugar com 10,04 bilhões de visualizações em fevereiro de 2020. – (Statista, 2020)
  • YouTube e Facebook são as plataformas mais utilizadas entre os profissionais de marketing de vídeo, utilizadas 85% e 79%, respectivamente. – (Wyzowl, 2020)
  • Apenas 11% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam ter usado o Snapchat como um canal de vídeo em 2020. – (Wyzowl, 2020)
  • 93% das marcas conquistaram um novo cliente por causa de um vídeo nas redes sociais. – (Animoto, 2019)

Vídeo de produto

  • 64% das empresas disseram que nos últimos 12 meses um vídeo no Facebook resultou em um novo cliente. – (Animoto, 2020)
  • 83% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo os ajudou a gerar leads. – (Wyzowl, 2020)
  • 84% das pessoas afirmam que foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca. – (Wyzowl, 2020)
  • 95% dos profissionais de marketing de vídeo disseram que sentiram que aumentaram a compreensão de seu produto ou serviço usando o vídeo. – (Wyzowl, 2020)
  • 93% das marcas conquistaram um novo cliente por causa de um vídeo nas redes sociais. – (Wyzowl, 2020)
  • 96% dos profissionais de marketing investiram em anúncios em vídeo. – (Animoto, 2020)

Vídeo Analytics

  • 92% dos profissionais de marketing de vídeo sentem que os níveis de ruído e concorrência aumentaram no ano passado. – (Wyzowl, 2020)
  • 99% das pessoas que usam vídeo para marketing disseram que continuariam usando vídeo em 2020. – (Wyzowl, 2020)
  • 88% dos profissionais de marketing de vídeo relataram que o vídeo oferece um ROI positivo. – (Wyzowl, 2020)
  • As pessoas têm 1,5 vez mais probabilidade de assistir a vídeos diariamente em um smartphone do que em um computador. – (Facebook, 2020)
  • Os tipos mais comuns de vídeos feitos por profissionais de marketing são apresentações (65%), seguidos por anúncios (57%) e explicadores (47%). – (Biteable, 2021)
  • 43% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo reduziu o número de chamadas de suporte recebidas. – (Wyzowl, 2020)

Estatísticas de Marketing por E-mail

Estatísticas de Marketing por E-mail

O marketing por e-mail é uma das estratégias de marketing mais conhecidas e continua a ser uma ferramenta essencial para qualquer profissional de marketing.

Os e-mails são enviados para clientes em potencial e clientes, com o objetivo de converter os primeiros e reter os segundos.

As estatísticas de marketing por e-mail ajudam você a descobrir como os e-mails podem ser usados ​​com eficácia para chegar ao seu público-alvo.

Uso de e-mail

  • Aproximadamente 80% dos profissionais de marketing relataram um aumento no engajamento por e-mail nos últimos 12 meses. – (HubSpot , 2020)
  • Em 2019, o número de usuários globais de e-mail era de 3,9 bilhões. – (Statista, 2019)
  • De um estudo com 1.000 proprietários de pequenas empresas, o marketing por e-mail foi classificado como o segundo meio mais eficaz para desenvolver o conhecimento da marca. – (Campaign Monitor, 2019)
  • O marketing por e-mail tem o maior retorno sobre o investimento para pequenas empresas. – (Campaign Monitor, 2019)
  • As terças-feiras têm as maiores taxas de abertura e cancelamento de e-mail. – (Campaign Monitor, 2019)
  • A capacidade de entrega média de e-mail em todos os provedores de serviço de e-mail é de 79,6%. – (EmailToolTester, 2019)
  • Nos EUA, 21% das aberturas de e-mail acontecem entre 9h e meio-dia. – (Litmus, 2019)
  • O número de usuários globais de e-mail deve crescer para 4,48 bilhões de usuários em 2024. – (Statista, 2020)

Taxa de cliques

  • Personalização de mensagens é a tática número um usada por profissionais de marketing por e-mail para melhorar o desempenho. – (HubSpot , 2020)
  • 35% dos profissionais de marketing optam por enviar de três a cinco e-mails por semana para seus clientes. – (HubSpot , 2020)
  • E-mails promocionais são o tipo de e-mail mais comum em que os profissionais de marketing estão investindo. – (HubSpot , 2020)
  • A taxa média de click-through de e-mail da indústria é de 2,13%. – (GetResponse, 2020)
  • Hobbies têm a maior taxa de cliques, 5,01% – (Mailchimp, 2019)
  • Sexta-feira é normalmente o dia com maior potencial de taxas de cliques, de 2,7%. – (Campaign Monitor, 2020)
  • Com 30,5% em 2020, os e-mails governamentais dominam as taxas de abertura de e-mail em todo o mundo. – (Campaign Monitor, 2020)

Segmentação de e-mail

  • Os profissionais de marketing que usam campanhas segmentadas notam um aumento de até 760% na receita. – (Campaign Monitor, 2019)
  • Quase 30% dos profissionais de marketing pesquisados ​​usam táticas de segmentação de público para melhorar o engajamento por e-mail. – (HubSpot , 2020)

Copy de e-mail

  • Mais de 20% dos profissionais de marketing pesquisados ​​afirmam que o design do e-mail está melhorando seu engajamento. – (HubSpot , 2020)
  • As linhas de assunto do e-mail apresentam 43,85 caracteres em média. – (AWeber, 2019)
  • Dos 1.000 e-mails analisados, apenas 6,9% incorporaram um emoji na linha de assunto. – (AWeber, 2019)
  • As empresas que testam A/B todos os e-mails veem retornos de marketing por e-mail 37% maiores do que as marcas que nunca incluem testes A/B. – (Litmus, 2019)
  • 64% das pequenas empresas afirmam que sua copy do e-mail é eficaz ou muito eficaz. – (AWeber, 2020)
  • 45% das pequenas empresas com copy de e-mail eficaz ou muito eficaz têm taxas médias de abertura de 26% ou mais. – (AWeber, 2020)

E-mail mobile

  • O e-mail otimizado para celular é a segunda tática de marketing por e-mail mais usada para melhorar seu desempenho. – (HubSpot , 2020)
  • Os dispositivos mobile foram responsáveis ​​por 42% de todas as aberturas de e-mail em 2019. – (Litmus, 2019)
  • De todos os e-mails abertos em dispositivos mobile, 66% são lidos por mais de oito segundos. – (Litmus, 2019)
  • 40% das pessoas com 18 anos ou menos sempre abrirão um e-mail primeiro em seus dispositivos mobile. – (Campaign Monitor, 2019)
  • Apple iPhone e Gmail são os clientes mais populares para abrir e-mails mobile. – (Campaign Monitor, 2019)
  • Leitores móveis que abrem e-mails uma segunda vez em seus computadores têm 65% mais probabilidade de clicar. – (Campaign Monitor, 2019)
  • Quase 25% das pessoas que abrem um e-mail em um dispositivo mobile irão abri-lo novamente: 70% com seu dispositivo mobile e 30% irão para outro lugar. – (Campaign Monitor, 2019)
  • 40% dos consumidores afirmam ter pelo menos 50 e-mails não lidos em sua caixa de entrada. – (Sinch, 2020)

Estatísticas de Geração de Leads

Estatísticas de Geração de Leads

A geração de leads é a identificação de prospects, com o intuito de convertê-los em clientes.

O contato é então iniciado com esses leads para gerar seu interesse.

As estatísticas de marketing sobre geração de leads o ajudarão a obter uma visão sobre como essa estratégia pode ser usada para converter seu público-alvo em clientes pagantes de forma eficaz.

Geração de Demanda

  • 44% dos profissionais de marketing dizem que “medir melhor o ROI de suas iniciativas de geração de demanda” é sua principal prioridade para 2021. – (Demand Gen Report, 2021)
  • Mais da metade (53%) dos profissionais de marketing afirmam que os webinars são o formato do topo do funil que gera os leads de alta qualidade. – (Demand Gen Report, 2021)
  • 53% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail tem sido o canal mais eficaz para a geração de leads no estágio inicial. – (Demand Gen Report, 2021)
  • Em 2021, 78% dos profissionais de marketing afirmam que seu orçamento de geração de demanda aumentará ou permanecerá o mesmo. – (Activate, 2020)
  • 28% dos profissionais de marketing afirmam que o uso de campos adicionais no nível da conta ajuda a melhorar a pontuação de leads. – (Activate, 2020)
  • O posicionamento do anúncio e a segmentação por público-alvo são as principais maneiras pelas quais os anunciantes geram mais demanda. – (HubSpot, 2020)
  • A principal prioridade dos profissionais de marketing é gerar leads. – (HubSpot, 2020)
  • Mais de 60% dos profissionais de marketing disseram que seu CAC aumentou nos últimos três anos. – (HubSpot , 2020)
  • 49% das empresas relatam que aumentar a aquisição de clientes é seu objetivo principal. – (Ascend2, 2020)

Automação de Marketing

  • As campanhas de automação por e-mail estão entre as três principais táticas usadas pelos profissionais de marketing por e-mail para melhorar o desempenho. – (HubSpot , 2020)
  • 92% das agências de marketing estão investindo mais tempo, recursos e orçamento na integração da automação de marketing. – (MarketingProfs, 2019)
  • Daqueles que estão automatizando o marketing, 23% estão automatizando a entrega de conteúdo. – (HubSpot , 2020)
  • 20% dos profissionais de marketing estão usando campanhas automatizadas de marketing por e-mail. – (HubSpot , 2020)
  • 68% das empresas usam automação de alguma forma. – (HubSpot , 2020)
  • 92% dos profissionais de marketing B2B agora têm um programa ABM e 68% deles usam automação. – (Salesforce, 2020)

Análise de Marketing

  • Pouco mais de 75% dos profissionais de marketing estão relatando como suas campanhas estão influenciando diretamente a receita. – (HubSpot, 2020)
  • Apenas 35% dos profissionais de marketing disseram que entender o ROI de suas campanhas é “muito importante” ou “extremamente importante”. – (HubSpot, 2020)
  • 52% dos profissionais de marketing estão usando relatórios de atribuição. – (HubSpot, 2020)
  • 91% dos profissionais de marketing estão “um tanto confiantes” ou “muito confiantes” de que estão investindo em programas que influenciam a receita. – (HubSpot , 2020)
  • 15% dos profissionais de marketing medem o sucesso de seus programas de conteúdo pela quantidade de leads que geram. – (HubSpot , 2020)
  • 67% das empresas usam a geração de leads como a única métrica para determinar o sucesso do conteúdo. – (SEMrush, 2019)
  • 75% dos profissionais de marketing usam seus relatórios para mostrar como as campanhas estão afetando diretamente a receita. – (HubSpot , 2020)
  • Menos de 25% dos profissionais de marketing não relatam como as campanhas estão afetando a receita. – (HubSpot , 2020)
  • O Google Analytics é a principal ferramenta de SEO usada pelos profissionais de marketing. – (HubSpot , 2020)

Estatísticas de Publicidade Online

Estatísticas de Publicidade Online

A publicidade online está em todo lugar, e a maioria das empresas, independentemente de seu tamanho ou setor, contará com essa ferramenta para atrair clientes.

Normalmente paga, a boa publicidade não só aumentará o conhecimento da marca, mas também ajudará a construir uma base de clientes forte e leal.

As estatísticas de marketing sobre publicidade ajudam você a aprender as táticas comumente usadas hoje e como podem ser usadas em relação ao seu público-alvo.

Adblocking

  • 49% dos principais editores dos EUA analisados ​​usam anúncios aceitáveis ​​para monetizar usuários de adblock que optaram por participar. – (Blockthrough, 2020)
  • Menos pessoas usam bloqueadores de anúncios em 2020 (41%) do que há quatro anos, em 2016 (52%). – (Audience Project, 2020)
  • A taxa média global de bloqueio de anúncios no início de 2018 foi estimada em 27%. – (Statista, 2019)
  • Globalmente, o bloqueio de anúncios custa bilhões de dólares aos anunciantes e as perdas estão crescendo a cada ano. – (Statista, 2019)
  • 527 milhões de pessoas usaram navegadores mobile que bloqueiam anúncios por padrão em 2019 – um aumento de 64% em relação à última edição do relatório. – (Blockthrough, 2020)
  • 45% das pessoas nos EUA com idades entre 15 e 25 anos dizem que usam um bloqueador de anúncios. – (Statista, 2020)
  • 44% dos entrevistados dizem que usam bloqueadores de anúncios porque não querem que seu comportamento online seja rastreado. – (Statista, 2020)

Anúncios de display

  • Em 2018, os anunciantes dos EUA gastaram quase US$ 50 milhões em publicidade programática de display digital. – (HubSpot , 2020)
  • Em todos os canais sociais, postagens de fotos e imagens são o tipo de conteúdo mais usado para aumentar o envolvimento do público. – (HubSpot, 2020)
  • 68% dos profissionais de marketing afirmaram que a publicidade paga é “muito importante” ou “extremamente importante” para sua estratégia geral de marketing. – (HubSpot , 2020)
  • O posicionamento do anúncio e a segmentação por público-alvo são as principais táticas de otimização usadas pelos anunciantes hoje. – ( HubSpot , 2020)
  • 33% dos profissionais de marketing usam publicidade paga para aumentar o conhecimento da marca. – (HubSpot , 2020)
  • A Rede de Display do Google alcança 90% dos usuários da Internet em todo o mundo. – (Google, 2019)
  • A empresa Purple observou um aumento de 34,6% na consideração da marca para seus pedidos de colchões usando a segmentação por público-alvo do Google Ads no YouTube. – (Google, 2020)
  • Ao usar o Google Ads, a Schmidt Naturals observou um aumento de 48% no reconhecimento da marca de seus produtos veganos no YouTube. – (Google, 2020)

Publicidade mobile

  • A publicidade mobile tem crescido rapidamente nos últimos anos, mas deve desacelerar para cerca de 10,4% até o final de 2022. – (Statista, 2021)
  • Os gastos com publicidade mobile devem ultrapassar US$ 240 bilhões até 2022. – (Statista, 2021)
  • Em 2019, os EUA eram o maior mercado global com base em gastos com publicidade mobile, com a China em segundo. – (Statista, 2021)
  • A receita de anúncios no aplicativo deve aumentar em 2021 em 6,2% para aplicativos que não são de jogos e em 19,1% para aplicativos de jogos. – (Omdia, 2020)
  • Em 2019, os EUA eram o maior mercado global com base em gastos com publicidade mobile. – (Statista, 2019)
  • 94% da receita de publicidade do Facebook é gerada via celular. – (Statista, 2019)
  • Ao usar o Google Ads para sua publicidade mobile, Williams Sonoma observou um aumento de 70% nas vendas por celular. – (Google, 2020)

Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

  • O custo por clique (CPC) médio no setor jurídico é de US$ 6,46 e a palavra-chave de CPC mais cara do setor jurídico é US$ 1.090. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)
  • O custo por clique (CPC) médio na indústria médica é de US$ 2,62 e a palavra-chave CPC mais cara da indústria médica é US$ 90. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)
  • O custo por clique (CPC) médio na indústria de marketing é US$ 3,33 e o CPC de palavra-chave da indústria de marketing mais caro é US$ 165. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)
  • O custo por clique (CPC) médio na indústria de software é US$ 3,80 e a palavra-chave CPC mais cara da indústria de software é US$ 95. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)
  • O custo por clique (CPC) médio no setor imobiliário é de US$ 2,37 e o CPC de palavra-chave do setor imobiliário mais caro é US$ 95. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)
  • O custo por clique (CPC) médio no setor de materiais de construção é de US$ 6,40 e a palavra-chave de CPC mais cara do setor de materiais de construção é US$ 320. – (HubSpot via Ahrefs e WordStream, 2020)

Publicidade em vídeo

  • Uma esmagadora maioria das pessoas (94%) relata assistir a vídeos explicativos para aprender mais sobre um produto, com 84% sendo influenciados para fazer uma compra. – (Wyzowl, 2021)
  • Os espectadores são quatro vezes mais propensos a usar o YouTube do que outras plataformas para encontrar informações sobre uma marca, produto ou serviço. – (Google, 2020)
  • Os espectadores dizem que têm duas vezes mais chances de comprar algo que viram no YouTube. – (Google, 2020)
  • Os gastos com anúncios em vídeo devem mostrar uma taxa de crescimento anual entre 2020 e 2024 de 4,9%. – (Statista, 2020)
  • Entre as agências e profissionais de marketing dos EUA em março de 2019, a indústria automobilística foi estimada em US$ 18,9 milhões, em média, em publicidade digital e em vídeo mobile. – (Statista, 2019)
  • Das agências e profissionais de marketing dos EUA, o setor de varejo gastou a maior média em anúncios de vídeo digital e móvel em 2019. – (Statista, 2019)
  • Os tipos de vídeo mais comumente criados são vídeos explicativos (72%), vídeos de apresentação (49%), vídeos de testemunhos (48%), vídeos de vendas (42%) e anúncios em vídeo (42%). – (Wyzowl, 2019)
  • 92% dos profissionais de marketing pesquisados ​​que usam vídeo dizem que ele é uma parte importante de sua estratégia de marketing. – (Wyzowl, 2019)
  • 95% dos profissionais de marketing de vídeo afirmam que o vídeo ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto ou serviço. – (Wyzowl, 2019)

Estatísticas de Tecnologia de Marketing

Estatísticas de Tecnologia de Marketing

A tecnologia de marketing é essencialmente uma combinação de marketing e tecnologia, aproveitando as ferramentas baseadas em tecnologia para realizar atividades de marketing de forma eficaz e eficiente.

Os profissionais de marketing costumam usar um grupo de ferramentas, que varia de acordo com o tamanho da empresa e do setor.

As estatísticas de marketing sobre tecnologia de marketing ajudam você a descobrir as melhores ferramentas e como elas podem ser usadas para gerenciar suas estratégias de marketing.

Apps de mensagens

  • Em abril de 2020, dois bilhões de usuários acessavam o WhatsApp messenger mensalmente. – (Statista, 2020)
  • 28% dos clientes resolvem problemas com uma empresa por meio de mensagens. – (Zendesk, 2020)
  • Em 2018, 126,3 milhões de usuários de telefones celulares nos Estados Unidos acessaram o Facebook Messenger para se comunicar. – (Statista, 2019)
  • O número de usuários de aplicativos de mensagens em todo o mundo deve chegar a 2,48 bilhões em 2021. – (Statista, 2020)
  • Em abril de 2020, o WhatsApp era o principal aplicativo de mensagens em termos de usuários ativos mensais em todo o mundo. – (Statista, 2020)
  • Facebook e WeChat foram o segundo e o terceiro (respectivamente) aplicativos de mensagens mais populares em todo o mundo em abril de 2020. – (Statista, 2020)
  • O Facebook Messenger tem 116% mais usuários ativos mensais nos Estados Unidos do que o segundo aplicativo de mensagens mais popular, o Snapchat. – (Statista, 2019 )
  • Menos de 30% das empresas oferecem autoatendimento, chat ao vivo, mensagens sociais, mensagens no aplicativo, bots ou comunidades ponto a ponto. – (Zendesk, 2020 )
  • Quase um em cada três compradores de c-commerce (comércio de conversação) afirmam que conversam com empresas para determinar se são confiáveis ​​e confiáveis. – (Facebook, 2019)
  • O número de mensagens enviadas para empresas no Facebook dobrou no ano passado. – (Messenger, 2020)
  • Existem 300.000 bots do Messenger ativos na plataforma do Facebook Messenger. – (Messenger, 2020)

Mobile

  • Os EUA respondem por 47% de todos os usuários de smartphones em todo o mundo. A Apple detém 50% do mercado total de smartphones nos EUA. – (Statista, 2021)
  • Desde janeiro de 2021, o Google Chrome é o número 1 no mercado de navegadores de internet mobile. – (Statista, 2021)
  • Quase 4,6 bilhões de pessoas eram usuários ativos da Internet em janeiro de 2021, o que representa 59% da população global. – (Statista, 2021)
  • 58% dos usuários de smartphones se sentem mais favoráveis ​​a empresas cujos sites ou aplicativos mobile lembram quem eles são e seu comportamento anterior. – (Think with Google, 2019)
  • Em 2020, havia 3,5 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo. – (Statista, 2020)
  • 75% dos usuários de smartphone esperam obter informações imediatas ao usar o smartphone. – (Think with Google, 2019)
  • Quando questionados sobre por que não usaram pagamentos mobile até agora, 44% dos entrevistados disseram que se preocupam com a proteção de seus dados pessoais. – (Statista, 2019)
  • 80% dos consumidores dizem que só baixarão um aplicativo de uma empresa que conhecem e confiam, e 72% estão preocupados com os aplicativos rastreando seus movimentos. – (Sinch, 2020)
  • Os consumidores têm 35 vezes mais probabilidade de abrir mensagens mobile do que e-mails. – (Sinch, 2020)
  • 62% dos consumidores gostariam de confirmar compromissos de serviço por meio de mensagens, embora apenas 41% o façam hoje. – (Sinch, 2020)
  • Hoje, 37% dos adultos norte-americanos dizem que usam principalmente um smartphone para acessar a internet. – (Pew Research Center, 2019)

Inteligência Artificial (IA)

  • Em 2020, espera-se que o mercado global de software de inteligência artificial (IA) cresça aproximadamente 154% ano a ano. – (Statista, 2020)
  • Em uma pesquisa da Deloitte de 2019 com 2.737 executivos americanos de empresas consideradas pioneiras na adoção de IA, 90% relataram que a IA é “muito” ou “criticamente” importante para seus negócios hoje. – (Deloitte, 2019)
  • 47% dos entrevistados indicaram que a TI era uma das duas principais funções para as quais a IA era usada principalmente. – (Deloitte, 2019)
  • 37% das organizações implementaram IA de alguma forma. – (Gartner, 2019)
  • Prevê-se que os chatbots alimentados por IA gerem 85% do atendimento ao cliente até 2020. – (Innovation Enterprise, 2019)

Estatísticas de Vendas

Estatísticas de Vendas

As vendas são um componente crítico na maioria das empresas, e ter um marketing eficaz contribuirá muito para aumentar as vendas; portanto, os dois elementos estão intimamente ligados.

As estatísticas de marketing sobre vendas ajudam a identificar maneiras de fortalecer esse relacionamento, para garantir que ambos funcionem bem juntos para aumentar o engajamento do cliente e as vendas.

Vendas

  • 24% dos profissionais de marketing usam publicidade paga para impactar as vendas diretas. – (HubSpot, 2020)
  • 57% das organizações dizem que estão mudando para um modelo de vendas híbrido em 2021. – (HubSpot , 2020)
  • Mais de um terço (34%) dos entrevistados afirmam que a prospecção e a qualificação de leads são os maiores desafios dos vendedores. – (Pipedrive, 2020)
  • 35% dos vendedores afirmam que a sazonalidade é o principal motivo do sucesso durante um determinado período do ano, enquanto 26% consideram as tendências do setor como uma grande influência no sucesso. – (Pipedrive, 2020)
  • As vendas globais no varejo devem chegar a aproximadamente 26 trilhões de dólares até 2022. – (Statista, 2021)
  • Os vendedores de melhor desempenho acreditam que recebem melhores leads de marketing. Quase todos (94%) dos melhores desempenhos pesquisados ​​no estudo do LinkedIn consideraram os leads de marketing que recebem como “excelentes” ou “bons”. – (LinkedIn, 2020)

CRM

  • 61% dos líderes com alto desempenho usam seu CRM para automatizar partes do processo de vendas, contra 46% dos líderes com baixo desempenho. – (HubSpot , 2020)
  • 82% dos entrevistados disseram que “retenção ativa de clientes” é um dos objetivos mais importantes para sua equipe de CRM. – (Tinyclues, 2021)
  • O mercado global de CRM deve atingir cerca de US$ 113,46 bilhões até o final de 2027. – (Globe Newswire, 2021)
  • 65% dos profissionais de vendas usam um CRM e 97% consideram a tecnologia de vendas “muito importante” ou “importante”. – (LinkedIn, 2020)
  • 53% dos vendedores de alto desempenho têm um nível de confiança mais alto em seus dados de CRM do que seus colegas. – (LinkedIn, 2020)
  • 65% das organizações de vendas usam um CRM em 2020, em comparação com 59% em 2018. – (Salesforce, 2020)
  • As equipes que usam um CRM automatizam tarefas como agendamento de reuniões, entrega de conteúdo e geração de contratos. – (HubSpot, 2020)

Acordo de nível de serviço (SLA)

  • 81% dos profissionais de marketing compartilham metas e métricas com colegas de vendas. – (Salesforce, 2020)
  • 81% dos profissionais de marketing trabalham com equipes de vendas em programas ABM. – (Salesforce, 2020)
  • 85% dos profissionais de marketing com um SLA acham que sua estratégia de marketing é eficaz. – (HubSpot , 2020)
  • 87% dos líderes de vendas e marketing afirmam que a colaboração entre vendas e marketing permite o crescimento crítico dos negócios. – (LinkedIn, 2020)
  • Aproximadamente um terço (31,8%) das organizações que tinham uma estratégia de conteúdo em um estudo do CSO Insights alcançaram taxas de vitórias 27,1% maiores e conquistas de cotas 18,1% maiores do que aquelas sem uma estratégia de conteúdo. – (CSO Insights, 2020)

Venda Social

  • Os canais pagos com maior ROI são o Facebook e a publicidade na Pesquisa Google. – (HubSpot, 2020)
  • 78% dos vendedores engajados em vendas sociais estão vendendo mais do que seus colegas que não estão. – (LinkedIn, 2020)
  • 36% dos compradores “concordam totalmente” que um perfil informativo do LinkedIn é importante para os vendedores. – (LinkedIn, 2020)
  • Os líderes de vendas sociais têm 51% mais chances de atingir a cota. – (LinkedIn, 2020)
  • Os vendedores ativos nas redes sociais relatam 45% mais oportunidades de vendas. – (LinkedIn, 2020)

Conclusão das Estatísticas de Marketing

É essencial estar ciente dos últimos desenvolvimentos na indústria de marketing e evitar ficar para trás. Estas estatísticas de marketing ajudarão você a chegar ao cerne do que é importante, para que você possa acompanhar sem perder muito tempo.

Não importa no que seu negócio está focado ou quais são seus objetivos, saber das últimas tendências e estatísticas dentro de cada categoria do marketing digital é uma ótima maneira de garantir que suas táticas de marketing permaneçam relevantes.

É assim que você alcançará seu público-alvo e clientes para converter mais leads e aumentar as conversões.

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Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário, ele será útil para complementar esse post e ajudar outros leitores.

Até a próxima! 🙂

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