As Melhores Estratégias de Marketing de Afiliados para Iniciantes

Se você esta iniciando no marketing de afiliados saiba que para começar bem é preciso ter planejamento e boas estratégias de marketing de afiliados desde o primeiro passo. Assim você não perde tempo, dinheiro e desde o início já começa a montar sua base sólida de um real negócio lucrativo.

Neste guia, mostrarei 11 estratégias de marketing de afiliados que você pode usar para aumentar sua receita online.

Estas são algumas das melhores estratégias que usei, uso e que muitos afiliados de sucesso usam para ganhar mais dinheiro online:

  1. Tenha um blog para ganhar autoridade
  2. Programas de CPA
  3. Promover os produtos e serviços estabelecidos
  4. Aposte nas redes sociais para divulgação
  5. Email Marketing
  6. Tenha iscas digitais no seu site para gerar leads
  7. Funil de vendas
  8. Marketing de conteúdo
  9. Uso de banners
  10. Produtos de alto custo
  11. Escassez de produtos

O que é marketing afiliado

O marketing de afiliados está ganhando dinheiro com a venda dos produtos que você não criou. Você escolhe um excelente produto, torna-se afiliado e o comercializa na busca de fazer vendas.

Depois que uma venda qualificada é feita, você recebe uma porcentagem de comissão.

Para milhares de blogueiros, o marketing de afiliados é a chave para sua renda passiva.

Você pode saber mais sobre Marketing de Afiliados neste post onde eu explico mais detalhadamente.

Alguns tipos de programas de afiliados são:

  • CPC;
  • CPA;
  • Recorrente;
  • Vinculada.

Você já deve ter ouvido falar dos dois primeiros, mas o último pode confundi-lo.

Abaixo, explico como todos os quatro diferem e funcionam e, depois disso, discutiremos qual deles funciona melhor (e para quem).

CPC – CPC significa custo por clique.
Quando você ingressa em um programa de afiliados que oferece comissão com base no CPC, você recebe uma comissão sempre que uma pessoa clica nos links, banners ou outros materiais de marketing, como imagens e infográficos personalizados .

CPA – CPA significa custo por ação.
Nesse modo de marketing de afiliados, você recebe uma comissão somente quando um visitante se converte em cliente pagador para o comerciante que está promovendo.

Isso significa que a pessoa que você indicou ao comerciante deve comprar algo para tornar sua indicação válida e você ganhar comissão pela venda.

Recorrente –  É semelhante ao que a palavra recorrente representa.
Os programas de afiliados com comissões recorrentes são aqueles que lhe pagam repetidamente por um período fixo de tempo ou por toda a vida.

Comissões recorrentes significa que você deve indicar um cliente de vez em quando, sempre que o cliente renovar ou estender sua assinatura, você receberá uma comissão.

É aqui que você gera uma renda verdadeiramente passiva – indique um cliente uma vez e ganhe dinheiro até que ele continue pagando ao comerciante.

Vinculada – Esta é a regra de comissão de programa de afiliados mais bem paga e “não tão popular”.
O sistema de comissão vinculada é assim: você indica um cliente para um curso online ou site de produto com base em assinatura.

O cliente preenche um formulário, gera um lead e entra no funil de vendas da empresa.

É isso aí.

O cliente é vinculado a você. Todas as atividades deste cliente serão rastreadas e, se forem realizadas mais vendas por esse cliente, você será pago.

Quando um programa de afiliado paga a você uma regra de comissão vinculada, isso significa que suas comissões serão pagas sem que você faça nada.

1. Tenha um blog para ganhar autoridade

Crie um blog com conteúdos relevantes ao seu público-alvo.

Embora existam outros conteúdos que possam enriquecer um blog, como vídeos, áudios, animações e outros, o mais usual são os artigos informativos.

Mas neles você não vai escrever sobre o seu produto, mas sim, a respeito de assuntos similares e interessantes aos seus visitantes.

Um blog contendo esse material vai fazer com que você ganhe autoridade no assunto, sendo que se tiver uma qualidade elevada pode até mesmo se tornar uma referência no mercado.

Embora você mesmo possa escrever os artigos, é preciso que sejam profissionais e, se o seu forte não for a escrita, uma alternativa é contratar redatores freelancer para fazer o trabalho.

Você pode encontrar web redatores no Workana ou Vintepila.

2. Programas de CPA

Os programas de afiliados geralmente pagam pelo custo por ação. Para aproveitar ao máximo suas vendas, escolha produtos com base em certos padrões e regras.

Sigo algumas regras e um conjunto de normas antes de promover qualquer produto no meu blog e, abaixo, compartilhei tudo.

Regra 1 – Promover um produto relevante

Seguindo a minha agenda anterior, não promoverei nenhum produto irrelevante neste blog. Nem cria uma venda nem impressiona nenhum dos visitantes.

Eu recomendo que você escolha os produtos afiliados com muito cuidado.

Produtos relevantes e que realmente ajudam as pessoas tem sido um dos principais fatores para os produtos que eu escolho indicar.

Produtos ruins estragam sua reputação e não te trarão vendas por um longo prazo.

Regra 2 – Links encobertos

A ocultação dos meus links afiliados me deu uma sensação de paz. Não tenho medo de que meus ganhos com afiliados sejam roubados ou que eu não seja pago pelo meu trabalho duro.

Também me ajuda a rastrear a porcentagem de cliques válidos, além de fornecer branding para links externos.

Com um plug-in de cloaking de link, você não precisa adicionar manualmente um atributo Nofollow (que mantém meu SEO saudável) a cada link, e isso também ajuda o gerenciamento de links, empilhando-os em categorias.

Sugiro que você adicione um plug-in de cloaking de link o mais rápido possível, pois ele ajudará você a trabalhar com mais eficiência se você começar a fazê-lo desde o início.

Eu recomendo o ThirstyAffiliates  ou o Pretty Links. No meu blog o Pretty Links funciona muito bem.

Regra 3 – Reputação do produto, serviço ou comerciante

Este é um dos aspectos mais importantes a serem observados antes de promover um comerciante, produto ou serviço em seu blog.

Pode acontecer que um produto pareça muito promissor no início.

Mas e quanto ao seu desempenho?

É preciso o suficiente, segue os padrões da indústria, as pessoas adoram?

Você deve fazer uma pesquisa completa sobre o passado e o presente de um produto que irá promover e garantir que ele seja respeitável o suficiente e cumpra suas promessas.

Regra 5 – Compre, use, experimente e promova

Antes de promover um produto, compre-o. Pense nesta compra como um investimento. Reserve alguns dias, veja o produto em detalhes e tente encontrar prós e contras.

Depois de ter uma experiência em primeira mão do produto, escreva uma revisão detalhada ou um tutorial detalhado mencionando a experiência e o tempo que você teve com o produto.

Adicione suas opiniões, dicas e ajude as pessoas a entenderem melhor o produto.

3. Promover os produtos e serviços estabelecidos

Quando se trata de selecionar o produto para promoção, muitos afiliados estão perdendo isso.

É muito difícil gerar uma venda ou até um lead promovendo um produto relativamente novo como afiliado, onde todos os seus ganhos dependem de uma venda.

Então, o que faço é escolher um produto que já está sendo promovido por algum outro afiliado de nicho semelhante e iniciar uma conversa para saber se o produto está convertendo bem.

Isso me ajuda a construir um relacionamento com outros afiliados que estão obtendo bons resultados no meu nicho, verificar a qualidade dos produtos e a necessidade dos meus leitores sem gastar um único centavo.

4. Aposte nas redes sociais para divulgação

As redes sociais são outras grandes aliadas do marketing de afiliados, uma vez que além de ser possível usá-las sem que haja custo, atingem uma parcela bastante grande do mercado consumidor.

Isso significa que há grandes chances do seu público-alvo usar as redes sociais, mesmo assim, vale a pena pesquisar para avaliar em quais é preciso apostar.

Ou seja, mesmo sendo gratuitos esses canais de comunicação, pode ser perda de tempo usar todas.

Além disso, você perde o foco, porque gerenciar diversas contas não é fácil.

Dessa forma, é recomendado usar em torno de três redes sociais.

Pesquise para saber quais são as preferidas do seu público alvo e, então, crie um plano de postagens, para que todas recebam publicações com periodicidade.

No entanto, assim como o blog, você não deve utilizá-las apenas para vender o seu produto diretamente, mas também para criar autoridade no assunto.

Uma boa estratégia é, sempre que publicar um novo artigo no seu blog, por exemplo, publicar um link chamativo na rede social, convidando o internauta para ler mais acessando seu blog.

5. Email Marketing

Email Marketing

Aqui está um spoiler:

O email marketing é a estratégia de marketing de afiliados mais eficaz em qualquer nicho e produto.

O e-mail marketing é uma das estratégias ocultas para gerar vendas diretas aos afiliados mais rapidamente do que qualquer mídia.

Desde o início da comunicação online, o e-mail tem sido uma fonte sustentável para se conectar com clientes e leitores.

No entanto, a criação de listas hoje está ajudando muitos blogueiros e profissionais de marketing digital a gerar milhares de vendas com esforços mínimos por um longo tempo.

O primeiro passo para o email marketing é configurar um serviço de e-mail marketing.

No próximo estágio, você precisará coletar o máximo possível de e-mails usando alguns plugins e ferramentas de geração de leads. Isso ajudará você a converter seus visitantes em clientes em potencial.

Uma ótima maneira de ganhar com o marketing de afiliados é configurar e-mails automatizados que funcionam no piloto automático e dar mais tempo para você se concentrar em outras campanhas que irão gerar mais receita e lucro para você.

Você também pode adicionar um link afiliado de assinatura aos seus e-mails para um produto que você usa regularmente e gostaria de recomendar aos seus assinantes também.

6. Tenha iscas digitais no seu site para gerar leads

Quando se aposta no marketing de afiliados para promover um produto, é preciso ter em mente que, embora não seja impossível, são poucas as chances de um internauta visitar o seu site pela primeira vez e já adquirir o que você vende.

Ele pode até ler seu conteúdo, mas sair em seguida porque não foi estimulado o suficiente para realizar uma compra.

No entanto, se você conseguir o email do seu leitor para enviar informações posteriormente, essa visita não será em vão.

É nessa hora que entra em cena as iscas digitais, uma das estratégias de marketing de afiliados muito utilizadas, que são brindes que você pode oferecer ao visitante do seu site em troca do seu email.

Com isso, o internauta vai ter uma razão para fornecer o seu email, podendo ser a isca digital um e-book, templates, webinars, podcasts, quiz, vídeos, cursos e outros materiais que sejam relevantes a ele e você o transforma em um lead (um possível cliente interessado em seu produto).

Para o visitante cadastrar o seu email, é preciso que haja um formulário no seu site, ou em uma landing page, para o qual ele deve ser encaminhado.

Você pode saber mais sobre Como criar a landing page perfeita para converter tráfego em leads neste link.

7. Funil de vendas

O funil de vendas é um projeto em várias escalas.

Você pode configurar um funil de vendas para promover estrategicamente um produto afiliado.

Funil de vendas

Isso pode ser feito no seu site, mas o melhor do funil de vendas pode ser extraído combinando-o com o email marketing.

O funil de vendas funciona dessa maneira – você captura um lead através de um dos formulários de inscrição no seu site. Depois que o assinante confirmar a assinatura na sua lista de e-mails, a promoção será iniciada.

O primeiro e-mail é um conjunto para fornecer uma sensação de introdução e familiarização com o assinante.

Isso não inclui nenhuma promoção de afiliado em nenhum caso.

Mantenha-o o mais personalizado possível para criar uma primeira impressão notável que permanece para sempre.

O segundo email está definido para perguntar aos seus leitores sobre seus interesses e opiniões.

O terceiro email incluirá um link de afiliado para o produto ou serviço mais relevante, que é a melhor opção que você pensa em solucionar um problema específico.

Lembre-se de mostrar o valor a eles, incluindo sua experiência pessoal e, o mais importante, tente escrever os e-mails como que para um amigo, em vez de encarar seu lead como apenas mais um número em um relatório de vendas.

8. Marketing de Conteúdo

Se você nunca chegou a esse termo, assumirei que você não sabe como o blog funciona em um site.

Quando dizemos promover um produto em um blog escrevendo uma postagem ou, se dizemos direcionando tráfego para um site através da criação de conteúdo, para promover um produto para uma venda, é tudo marketing de conteúdo.

Simplificando – Fazer marketing de conteúdo é produzir um conteúdo relevante e direcionado, não só a informar e ensinar seu público, mas também direcionado a gerar vendas através de conteúdo útil e poderoso.

Quando escrevo uma postagem no blog sobre uma ferramenta, dica, estratégia de marketing digital ou sobre o programa de afiliados, é tudo marketing de conteúdo.

Aqui, estou tentando direcionar o tráfego dos mecanismos de pesquisa para enviar mais tráfego e gerar mais vendas para quem sou afiliado, que me pagam uma comissão por cada compra ou assinatura bem-sucedida.

Meu conteúdo me ajuda a comercializar esses produtos, o que, por sua vez, me ajuda a ganhar dinheiro, pois sou afiliado ao que estou promovendo.

9. Uso de banners

Geralmente, os banners são fáceis de usar e funcionam no piloto automático.

É uma das estratégias de marketing de afiliados mais usada.

Como estamos falando de banners de promoção de afiliados aqui, seremos pagos por visualizações,  cliques ou venda realizada a partir do banner.

No entanto, os banners de promoção devem ser posicionados estrategicamente para que pessoas com interesses diferentes vejam um banner diferente.

Quando introduzir banners em seu blog observe a CTR e as melhores imagens e tamanhos de banner de afiliados para ver qual esta convertendo melhor.

Já utilizei e recomendo o plugin WPAdvanced Ads para agrupamento e rotação de anúncios.

Este ajuda a segmentar regiões específicas e visitantes de maneira diferente. Além de ajudar a segmentar geograficamente os banners.

10. Produtos de alto custo

Certo. Isto precisa ser feito. Eu promovo muitos produtos pequenos e micro-pagos, mas isso não me ajuda a ganhar a vida com isso.

No entanto, eu promovo alguns produtos com altos rendimentos.

Por quê? Porque, quando falo com um dos membros de sua equipe ou com os gerentes de afiliados, eles oferecem uma série de clientes certificados com depoimentos que provam que são os melhores do ramo.

É necessário promover produtos de alto valor, pois preenchem a lacuna entre baixos ganhos e altas despesas.

Ao escolher os produtos mais caros, todas as mesmas regras se aplicam como discutimos acima.

Você pode encontrar esses programas em mercados como o Hotmart.

11. Escassez de produtos

Contagem regressiva

Uma das estratégias de marketing de afiliados muito eficaz e com alta conversão é o marketing de escassez.

Enquanto navegamos em alguns sites, recebemos algumas promoções que são oferecidas a nós por um tempo limitado.

Às vezes, esses sites podem nos mostrar que um produto possui estoques limitados que terminariam em breve.

É assim que o marketing da escassez funciona.

Você também pode iniciar a promoção de alguns produtos afiliados usando o marketing de escassez.

Um plugin WordPress muito impressionante é o Thrive Ultimatum, que promove temas que funcionam muito bem para promover ofertas limitadas em sites WordPress.

Resumo das estratégias de marketing de afiliados

Sem pré-planejamento, você perderia um grande número de oportunidades que poderiam ser lucrativas para o seu negócio.

Se você está apenas começando com o marketing de afiliados, use as páginas de destino e os banners desde o início.

Pelo menos, você terá a oportunidade de converter visitantes.

Eu cumpria todas as minhas regras antes de escolher um produto e também sugeria que você iniciasse primeiro com alguns produtos selecionados.

Mantenha o foco em um ou dois produtos por vez e aumente suas habilidades de marketing o máximo possível pelo aprendizado contínuo.

O email marketing deve ser feito com eficiência.

Mesmo se você estiver iniciando um blog e não tiver dinheiro para gastar, ainda poderá usar o Mailrelay para coletar o email do seu visitante. Eles possuem um ótimo plano grátis.

Isso ajudará você a criar uma longa lista de clientes em potencial em pouco tempo.

Depois de conferir algumas dicas do que pode ser feito para promover info-produtos e aumentar sua receita através da internet por meio de estratégias de marketing de afiliados infalíveis, está pronto para começar a vender?

Quais estratégias de marketing de afiliados você usará para aumentar suas vendas?

Você também vai gostar:

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

    Deixe um comentário

    Você quer ser VIP?

    VOCÊ QUER SER VIP?!

    Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

    Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎