Existe uma diferença entre as organizações sobre o trabalho de SEO e o conteúdo para marketing digital. Muitas organizações não utilizam todo o conteúdo necessário para se fazer um bom SEO.
04 passos chaves para conseguir fazer ótimas estratégias de SEO
- Descubra o que seus clientes precisam e ofereça-lhes;
- Use uma ferramenta de captação de dados (como nome e e-mail) para continuar falando com seus visitantes, mesmo após deixar o seu site;
- Faça algumas ações promocionais de seus produtos ou serviços para despertar o senso de urgência. Por exemplo: as últimas x vagas, os primeiros x compradores ganham x% de desconto;
- Desenvolva um projeto com um conteúdo esclarecido, para assim montar conteúdos com objetivos claros e conquistar a atenção e o reconhecimento de seus possíveis clientes.
Cada um dos pontos estratégicos de SEO mostrados acima podem até existir em sua organização, mas se tornará verdadeiramente intenso quando coordenado em um arranjo maior.
Desde a elaboração de um conteúdo para o site, o prazo de uma promoção, entre outros.
As principais diferenças entre Marketing de Conteúdo e SEO
Os aspectos de SEO são mais especializados, esses incluem a utilização de URLs, title, ALT labels, Sitemaps, palavras-chave, velocidade de carregamento do site, Meta Description, link building, entre outros.
Já o Marketing de Conteúdo tem como seu objetivo criar conteúdo relevante para alcançar e conquistar novos seguidores e manter os existentes.
Esses dois serviços são fundamentais para a demonstração organizada do site da empresa.
Acima de tudo você precisa ter qualidade no conteúdo, no entanto você deve garantir que qualquer visitante consiga encontrar, entender e visualizar facilmente o seu conteúdo.
Para conseguir isso é necessário alguns aperfeiçoamentos de dados do site que vão além de um texto bem desenvolvido, mas também de uma interface de usuário com a melhor experiência e navegabilidade possível e uma estrutura back-end adaptada para expor os dados necessários nos buscadores.
Enquanto você estiver recebendo visibilidade em sites de buscas, outras fontes de visitas como por exemplo outros sites relevantes e redes sociais, deve aumentar também.
Você pode observar a importância de ter boas estratégias de SEO junto com um bom marketing de conteúdo, analisando seus site com ferramentas de análise como por exemplo o Google Analytics, que é gratuito.
Nele conseguirá observar as visitas que são direcionadas através de e-mail, se são direcionadas de forma diretas, se obtêm referencias de outros sites, redes sociais, link patrocinados, entre outros dados.
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