O Poder da Página Sobre

A Página Sobre é uma das mais importantes que você possui. Porém é muito negligenciada pela maioria das pessoas. E muitos sites e blogs por ai ainda nem ao menos possuem uma, ou se possuem, não sabem realmente como aproveita-la de maneira adequada.

Aqui nesse post você vai entender para que realmente serve e como configurar a Página Sobre no seu site/blog, para que ela funcione de forma mais inteligente ajudando o seu negócio online a obter melhores resultados.

MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

O que é a Página Sobre?

Uma das principais páginas visitadas em seu site, a Página Sobre é a página responsável por esclarecer quem é você, sua organização e o que você faz de forma mais detalhada aos visitantes de seu site ou blog.

Muitas vezes, esta página conta a história da jornada do dono do blog ou do fundador de uma empresa e como ele lutou para finalmente alcançar o sucesso.

A Página Sobre do Google, por exemplo, oferece uma visão geral sobre o que é a companhia, apresenta os fundadores e fornece outras informações que você precisa saber:

Página Sobre do Google

Deixe-me explicar um pouco melhor como a Página Sobre realmente deve funcionar:

  • Um visitante entrará em seu site. Como? Através de um post, uma referência, sites de buscas ou um compartilhamento nas mídias sociais. Algo irá leva-los até seu site.
  • Eles chegam em seu site pela página inicial ou uma pagina que foi divulgada. Uma vez que um visitante tenha o interesse, o próximo passo óbvio é querer conhecer um pouco mais sobre a pessoa/empresa por trás do serviço ou produto.
  • Os visitantes acessam suas páginas para descobrir mais sobre suas ofertas e serviços, mas a pessoa/empresa por trás da criação, como contata-la e se o seus ethos e filosofias coincidem com a delas, elas procuram na sua Página Sobre. Algo como: “Devo fazer negócios com essa empresa/pessoa?”

Lembre-se: sempre, as pessoas em sua grande maioria compram de pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Por isso, as grandes empresas sempre estão tentando ser mais próximas de seus clientes. Trata-se da comunicação e intimidade. Trata-se de responder, escutar e conversar. Essas comunicações nunca foram tão poderosas como atualmente.

Porque preciso ter uma Página Sobre em meu site/blog?

Ter uma página sobre pode trazer benefícios para o sucesso do seu site/blog no geral.

Quando as pessoas pesquisam por você, elas provavelmente encontrarão sua página sobre.

Por isso vale muito a pena fazer a coisa do jeito certo.

Aqui estão algumas razões por que você precisa ter uma página sobre em seu site/blog:

Tráfego Orgânico: Uma Página Sobre envia tráfego orgânico gratuito para o seu site.

Por exemplo, quando você pesquisa pelo nome de uma determinada empresa essa página é o primeiro trecho mostrado abaixo, na lista principal do site nos resultados da busca.

Ela melhora a imagem da marca: Essa página inspira sua audiência a confiar em você, mostrando que é confiável e tem um histórico.

Alguns blogueiros fazem nelas referências aos seus livros, ebooks, palestras e trabalhos realizados com marcas confiáveis.

Você pode usa-la para capturar leads: Aweber revelou que quando a QualityStocks adicionou um formulário para captura de email em sua Página Sobre, isso resultou em um aumento de 158% no número de assinantes.

O que devo escrever em minha Página Sobre?

Aqui estão alguns pontos que a maioria das pessoas tem maior dificuldade na hora de escrever sua Página Sobre:

  • Será que devo escrever em primeira pessoa ou terceira pessoa?
  • Como devemos utilizar as informações, devo colocar texto, imagem, vídeo?
  • Falo sobre minha vida pessoal?
  • Devo colocar foto(s)? Quais roupas devo vestir em minha foto?
  • Devo ser engraçado, informal, informativo?

Essas são as dúvidas que normalmente ficam em nossas mentes quando vamos criar a Página Sobre.

Para ajudar criamos um pequeno checklist para você criar ou refazer sua Página Sobre corretamente:

(  ) Seu nome e qualificações: Fale quem é você, o que o qualifica para executar este site, quais trabalhos e projetos realiza ou já realizou.

(  ) Sua equipe: Fale sobre seu time, sua equipe que te apoia em seu negócio. Quem está envolvido no seu projeto? Quais seus cargos e ocupações e habilidades?

(  ) Informação comercial: Informe o que faz o seu site, quais são suas ofertas, serviços ou dados sobre sua empresa.

(  ) Proposta única de venda: Fale como e porque o seu negócio é diferente do resto da concorrência.

(  ) Antecedentes comerciais: Faça um Storytelling e conte como começou, há quanto tempo você está no negócio, o que te move, qual sua paixão por esse negócio, etc..

(  ) As informações de contato: Você tem um número de telefone que clientes podem ligar, endereço para visitas, email? Disponha seu endereço no Google Maps com indicações fáceis de localizar ou seguir.

(  ) Coloque links para suas mídias sociais: Seu Facebook, Twitter, e outras.

(  ) CTA (Call-To-Action): Adicione uma chamada para ação como newsletter, orçamento, agendamento de visita, link para paginas de captura de email, etc..

(  ) Use testemunhos: Acrescentar testemunhos em sua página irão aumentar rapidamente sua taxa de conversão, pois são ótimos para eliminar objeções e aumentar a confiança em você ou sua marca.

Conclusão

Pense na Página Sobre como seu cartão de visita virtual.

Suas informações devem ser fáceis de encontrar e não devem ser escondidas.

Fornecendo elementos-chave de informação irá ajudar os visitantes do site/blog a se sentirem mais confiantes sobre você e sua empresa.

E isso pode fazer a diferença entre uma venda e apenas mais uma visita em seu site/blog.

E com você… Como sua página sobre funciona agora? Ela está gerando visitantes e leads pra você?

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário