A Página Sobre é uma das mais importantes que você possui. Porém é muito negligenciada pela maioria das pessoas. E muitos sites e blogs por ai ainda nem ao menos possuem uma, ou se possuem, não sabem realmente como aproveita-la de maneira adequada.
Aqui nesse post você vai entender para que realmente serve e como configurar a Página Sobre no seu site/blog, para que ela funcione de forma mais inteligente ajudando o seu negócio online a obter melhores resultados.
O que é a Página Sobre?
Uma das principais páginas visitadas em seu site, a Página Sobre é a página responsável por esclarecer quem é você, sua organização e o que você faz de forma mais detalhada aos visitantes de seu site ou blog.
Muitas vezes, esta página conta a história da jornada do dono do blog ou do fundador de uma empresa e como ele lutou para finalmente alcançar o sucesso.
A Página Sobre do Google, por exemplo, oferece uma visão geral sobre o que é a companhia, apresenta os fundadores e fornece outras informações que você precisa saber:
Deixe-me explicar um pouco melhor como a Página Sobre realmente deve funcionar:
- Um visitante entrará em seu site. Como? Através de um post, uma referência, sites de buscas ou um compartilhamento nas mídias sociais. Algo irá leva-los até seu site.
- Eles chegam em seu site pela página inicial ou uma pagina que foi divulgada. Uma vez que um visitante tenha o interesse, o próximo passo óbvio é querer conhecer um pouco mais sobre a pessoa/empresa por trás do serviço ou produto.
- Os visitantes acessam suas páginas para descobrir mais sobre suas ofertas e serviços, mas a pessoa/empresa por trás da criação, como contata-la e se o seus ethos e filosofias coincidem com a delas, elas procuram na sua Página Sobre. Algo como: “Devo fazer negócios com essa empresa/pessoa?”
Lembre-se: sempre, as pessoas em sua grande maioria compram de pessoas/empresas que conhecem, gostam e confiam. Por isso, as grandes empresas sempre estão tentando ser mais próximas de seus clientes. Trata-se da comunicação e intimidade. Trata-se de responder, escutar e conversar. Essas comunicações nunca foram tão poderosas como atualmente.
Porque preciso ter uma Página Sobre em meu site/blog?
Ter uma página sobre pode trazer benefícios para o sucesso do seu site/blog no geral.
Quando as pessoas pesquisam por você, elas provavelmente encontrarão sua página sobre.
Por isso vale muito a pena fazer a coisa do jeito certo.
Aqui estão algumas razões por que você precisa ter uma página sobre em seu site/blog:
Tráfego Orgânico: Uma Página Sobre envia tráfego orgânico gratuito para o seu site.
Por exemplo, quando você pesquisa pelo nome de uma determinada empresa essa página é o primeiro trecho mostrado abaixo, na lista principal do site nos resultados da busca.
Ela melhora a imagem da marca: Essa página inspira sua audiência a confiar em você, mostrando que é confiável e tem um histórico.
Alguns blogueiros fazem nelas referências aos seus livros, ebooks, palestras e trabalhos realizados com marcas confiáveis.
Você pode usa-la para capturar leads: Aweber revelou que quando a QualityStocks adicionou um formulário para captura de email em sua Página Sobre, isso resultou em um aumento de 158% no número de assinantes.
O que devo escrever em minha Página Sobre?
Aqui estão alguns pontos que a maioria das pessoas tem maior dificuldade na hora de escrever sua Página Sobre:
- Será que devo escrever em primeira pessoa ou terceira pessoa?
- Como devemos utilizar as informações, devo colocar texto, imagem, vídeo?
- Falo sobre minha vida pessoal?
- Devo colocar foto(s)? Quais roupas devo vestir em minha foto?
- Devo ser engraçado, informal, informativo?
Essas são as dúvidas que normalmente ficam em nossas mentes quando vamos criar a Página Sobre.
Para ajudar criamos um pequeno checklist para você criar ou refazer sua Página Sobre corretamente:
( ) Seu nome e qualificações: Fale quem é você, o que o qualifica para executar este site, quais trabalhos e projetos realiza ou já realizou.
( ) Sua equipe: Fale sobre seu time, sua equipe que te apoia em seu negócio. Quem está envolvido no seu projeto? Quais seus cargos e ocupações e habilidades?
( ) Informação comercial: Informe o que faz o seu site, quais são suas ofertas, serviços ou dados sobre sua empresa.
( ) Proposta única de venda: Fale como e porque o seu negócio é diferente do resto da concorrência.
( ) Antecedentes comerciais: Faça um Storytelling e conte como começou, há quanto tempo você está no negócio, o que te move, qual sua paixão por esse negócio, etc..
( ) As informações de contato: Você tem um número de telefone que clientes podem ligar, endereço para visitas, email? Disponha seu endereço no Google Maps com indicações fáceis de localizar ou seguir.
( ) Coloque links para suas mídias sociais: Seu Facebook, Twitter, e outras.
( ) CTA (Call-To-Action): Adicione uma chamada para ação como newsletter, orçamento, agendamento de visita, link para paginas de captura de email, etc..
( ) Use testemunhos: Acrescentar testemunhos em sua página irão aumentar rapidamente sua taxa de conversão, pois são ótimos para eliminar objeções e aumentar a confiança em você ou sua marca.
Conclusão
Pense na Página Sobre como seu cartão de visita virtual.
Suas informações devem ser fáceis de encontrar e não devem ser escondidas.
Fornecendo elementos-chave de informação irá ajudar os visitantes do site/blog a se sentirem mais confiantes sobre você e sua empresa.
E isso pode fazer a diferença entre uma venda e apenas mais uma visita em seu site/blog.
E com você… Como sua página sobre funciona agora? Ela está gerando visitantes e leads pra você?
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