Os Principais Sites de Mídia Social que Importam para os Comerciantes

Embora possa parecer que diariamente existe alguma Mídia Social sendo lançadas, a verdade é que atualmente há um grupo central de plataformas que são fundamentais para considerar em sua estratégia de Mídias Sociais.

Para ajudá-lo a restringir suas opções, destacamos os principais dados demográficos dos principais sites de Mídias sociais e plataformas que interessam aos profissionais de marketing de Redes e Mídias Sociais.

YouTube

Sendo o vídeo um componente chave do marketing de conteúdo em 2020, o número de marcas que usam o canal está em constate ascensão.

Se você está se perguntando qual o motivo do YouTube ser uma boa opção para seus esforços de marketing, saiba que o YouTube funciona muito bem dentro do conceito de resolução de problemas, podendo acrescentar muito mais dinamismo aos seus conteúdos e personalidade a sua marca.

Além de ser o segundo maior site de busca da internet, o YouTube também é fortemente utilizado como recurso para o conteúdo de instruções.

Os usuários utilizam o YouTube para obter respostas rápidas.

A chave aqui é pensar qual o tipo de perguntas que seus clientes e outros membros da sua audiência estão procurando e fornecer respostas únicas, cheias de personalidade para essas perguntas e problemas.

Facebook

Desde o sue nascimento em 2004, o Facebook tem sido muito referenciado nos planos de Marketing de Mídia Social em todo o mundo.

Existem várias maneiras para utilização do mesmo como:

  • Condução de vendas on-line;
  • Aumentar as vendas locais;
  • Aumento da notoriedade da marca;
  • Promoção de Aplicativos (APP);
  • Geração de Leads;
  • Serviço de Atendimento ao Cliente social (SAC);

Twitter

Como a maioria das marcas sabem, 140 caracteres podem ser muito poderosos.

É esse limitação que obriga as marcas a obterem suas mensagens da maneira mais clara e concisa possível.

O Twitter oferece uma olhada nas mentes dos líderes da indústria, permitindo que você veja o que eles estão lendo, compartilhando e pensando em qualquer tópico, a qualquer momento.

Além disso, existem inúmeras razões pelas quais empresas tem amor ao Twitter, incluindo:

  • Seus clientes estão no Twitter e estão lá com a intenção de se envolver com você;
  • Twitter permite que você descubra o que está acontecendo agora, com seus clientes, indústria, concorrentes e comunidade;
  • O Twitter ajuda a aumentar a percepção da sua marca;
  • Twitter é uma ótima ferramenta para fornecer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de mídia social;
MINI CURSO GRÁTIS

Pinterest Marketing para Iniciantes

Se você tem um negócio na internet seja como afiliado ou um e-commerce, fique ligado, pois estará diante de um oceano azul ainda inexplorado!

Pinterest

O valor de negócio do Pinterest é inegável. Ele pode ser um grande motor de tráfego para sites profissionais.

Numerosos blogueiros com quem falamos declaram que o Pinterest é uma das principais fontes de tráfego para seus sites.

Informações que enfatizam a posição da rede como um componente sério para qualquer estratégia de marketing em Mídias Sociais.

Instagram

Não é nenhum segredo que o visual dá qualidade ao conteúdo.

Em apenas cinco anos, o Instagram subiu rapidamente e hoje é uma das mídias sociais mais acessadas.

Os usuários acessam o Instagram para exibir imagens bonitas ou interessantes, portanto, colocar o conteúdo da sua empresa aqui significa que você está se apresentando a um público criativo e apaixonado por imagens.

Mostrando facilidade e eficácia, com foco em imagens, vídeos curtos e a coesão global do conteúdo visual, o Instagram pode ser uma excelente plataforma para aplicar suas estratégias de marketing com conteúdo visual de sua marca.

Linkedln

Enquanto muitos acham que o Linkedln é apenas um site de rede profissional, ele se tornou muito mais que isso para as marcas.

Como um centro de conhecimento e compartilhamento de informações, o Linkedln permite que as pessoas de mentalidade semelhante se encontrem, formem comunidades e assim trabalhem profissionalmente.

Para as marcas, isso significa que ele tem o potencial de influenciar líderes de pensamento e CEOs, compartilhar atualizações de seus negócios com uma audiência interessada, fornecer informações valiosas e relevantes em uma base regular, dentre outras ações de marketing que podem ser aplicadas ao LinkedIn.

Conclusão

Com essas principais plataformas em mente, você poderá entender qual plataforma será melhor para sua estratégia.

Você não precisa estar em todas as plataformas de Mídia Social para alcançar seu público.

Em vez disso, concentre-se na construção e manutenção de uma presença de alta qualidade plataformas de mídia social que realmente serão relevantes para seu negócio.

Você também vai gostar:

Você quer ser VIP?

VOCÊ QUER SER VIP?!

Obtenha acesso instantâneo à minha Biblioteca de Recursos GRÁTIS. Receba as Últimas Notícias, Ofertas, DescontosBônus e Conteúdos Exclusivos que não são compartilhados em nenhum outro lugar.

Digite seu nome e endereço de e-mail AGORA e seja VIP ⤵︎

O que você achou deste conteúdo? Têm alguma dúvida ou sugestão? Comenta aí!

Nenhum Comentário, até o momento.

Deixe um comentário